Projeto é parte fundamental da estratégia para conseguir uma indicação em 2013 na maior premiação de cinema do mundo
O drama O Som ao Redor é o representante brasileiro na disputa por uma vaga entre os indicados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar. O longa vai receber uma ajuda financeira no valor de R$ 284 mil de órgãos do governo para fazer sua campanha de divulgação internacional.
A campanha é parte fundamental da estratégia para conseguir uma indicação ao Oscar, especialmente para exibir o filme ao maior número de votantes possíveis, já que estes não necessariamente assistem a todas as produções concorrentes.
O Som ao Redor foi o filme brasileiro mais premiado de 2012: venceu a Mostra de São Paulo, o Festival do Rio e o Prêmio da crítica no Festival de Roterdã, além de ter conquistado troféus no Festival de Gramado.
A produção retrata a vida numa rua de classe média na zona sul do Recife, que toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que traz tranquilidade para alguns e tensão para outros. Para ver um pouco sobre O Som ao Redor , confira o trailer a seguir:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rj0eeHW7lXU[/youtube]
Então, você acha que O Som ao Redor é um bom representante brasileiro no Oscar?
Fotos e vídeo: Reprodução