Falta pouco para a Copa do Mundo e, junto com os jogos, vem as ‘brincadeirinhas’
Todas as 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 já estão definidas! O Uruguay, foi a ultima a se classificar. Mas, nem a conquista tensa os impediu de começarem a nos provocar. A Puma – patrocinadora oficial da Celeste – divulgou uma propaganda chamada “O Fantasma de 50”, numa menção a primeira Copa no Brasil, quando os uruguaios derrotaram a seleção brasileira em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VLb3yIRA8AU[/youtube]
A peça é bem-humorada, entretanto, é apenas uma das várias provocações que a seleção brasileira recebeu.
Provocação francesa ou apenas marketing?
A seleção francesa aproveitou para divulgar o uniforme para disputa da competição. Em um vestiário, os jogadores exibem a camisa e, ao fundo, a frase “faça o destino” chama a atenção, escrita de caneta em uma parede. Os dizeres fazem uma menção ao recente retrospecto diante do Brasil, com eliminações em 1986, 1998 e 2006.
Os hermanos, sempre eles
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VVzMK8WbA7Q[/youtube]
Argentina, por sua vez, não deixaria de nos zoar um pouco! É o caso do comercial do canal TyC Sports, que mistura um discurso do Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Ao final, a frase “Se um argentino fez isso no Brasil, imagine 23”.
O diário Olé, famoso por criar chamadas de capa polêmicas, estampou uma com duplicidade de sentido. “Garotas, aqui vamos nós” pode ser uma provocação direta aos homens ou um aviso às mulheres.
Nosso troco
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Yc4S0UJVE5U[/youtube]
Claro que não ficaríamos ouvindo todas essas e não fazer nada. O Itaú veiculou uma propaganda algumas semanas antes do sorteio da Copa, onde outras nações ficavam apreensivas na hora de descobrir quem seria o adversário do Brasil no torneio.
Fotos e vídeos: Reprodução