Marca faz coleção cápsula em parceria com artista pernambucano
A marca franco-brasileira VERT apresenta mais uma coleção com design clean e urbano, sempre na busca de causar impacto positivo na parte social e ambiental. Desta vez, a parceria é com o artista pernambucano Derlon, que criou uma estampa exclusiva para mochilas, bolsas e carteiras, além dos tênis. No lançamento, haverá ainda uma mostra de fotografias, feitas pelo fotógrafo argentino Paulo Saborino, que retratam a obra realizada pelo artista quando esteve no Sertão Central, no estado do Ceará.
O desenho que estampa os produtos representa as nuvens do nordeste brasileiro e foi criado por meio da técnica de xilogravura (marca registrada de Derlon). Seguindo o costume, os produtos tem fabricação e matéria-prima 100% brasileiras (quem lembra do tênis de couro de tilápia que a marca lançou e que a No Pátio falou aqui?). A coleção será comercializada através da loja paulista Your ID (onde acontecerá o lançamento, no dia 10 de Maio) e no e-commerce da VERT, com preços entre R$ 109 e R$ 359.
É a arte brasileira (e nordestina!) ganhando mais reconhecimento.
Fotos: Reprodução/GQ/Vogue