Sem vergonha

Comportamento|Sexo

Saiba como usar melhor os aplicativos para encontrar parceiros 

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

O brasileiro começou a enxergar as ferramentas para encontrar parceiros na internet de um modo diferente e as histórias de sucesso só aumentam. Só no Tinder, são mais de 20 mil novos cadastros diários. Antigamente, não tinha nada de romântico dizer que encontrou um parceiro em sites especializados em namoro. Hoje, usar e admitir que usa essas ferramentas é cada vez mais comum. Com a correria do dia a dia, quanto menos trabalho em encontrar um parceiro, melhor.

De acordo com o ParPerfeito, um em cada cinco relacionamentos começa na internet. O público LGBT também tem espaço nos aplicativos de namoro. O Grindr é o favorito dos homens gays e o Brenda ajuda as lésbicas a encontrarem parceiras para casos passageiros. Para os mais tímidos, a vantagem é de já saber quais as intenções da pessoa com quem você interage.

Mesmo com as garantias de segurança oferecidas pelos sites, é bom conhecer o pretendente pessoalmente para saber se tudo que ele contou na internet condiz com a verdade. Marque encontros apenas em locais públicos, com bastante movimento e lembre-se de avisar a pelo menos duas próximas onde você está indo e o que irá fazer para garantir sua segurança.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter