A General Motors, por meio da Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet, a Abrac, realizou o 1º Prêmio GM de Sustentabilidade para Concessionárias Chevrolet. A GM aproveitou o dia do Meio Ambiente para anunciar as três melhores iniciativas entre sete finalistas.
O júri composto pelo Comitê de Sustentabilidade da GM do Brasil, seguiu critérios como inovação e relevância para o negócio, e avaliou os trabalhos desenvolvidos pelas concessionárias. A empresa afirmou em nota, que o objetivo do prêmio é disseminar e incentivar ações baseadas em princípios de sustentabilidade. Três concessionárias foram premiadas, uma de cada divisão regional do Brasil. São elas:
Absoluta, de Santos (SP), que desde o ano passado desenvolve novos projetos com foco em sustentabilidade. A empresa desenvolve trabalhos de reciclagem de óleos, filtros e panos. Uma corrida semanal entre os colaboradores é realizada para estimular a prática de atividades físicas;
Grupo Sponchiado Jardine, de Porto Alegre (RS),é uma das primeiras concessionárias Chevrolet no Brasil. Ela desenvolve a gerência de resíduos sólidos e o uso racional de insumos, racionamento da água através da captação e uso automatizado da água da chuva, além de uma estrutura com mobilização adequada para acesso de todas as pessoas com necessidades especiais de locomoção;
Topvel, de Barreiras (BA), que possui uma instalação de sistema para captação de energia solar, telhas isotérmicas, que possuem o objetivo de proporcionar um conforto térmico e economia de energia, usam iluminação natural com as telhas translúcidas, poupando energia elétrica durante o dia, e torneiras com temporizador. A concessionária reutiliza a água para atividades como irrigação de gramados.
Foto: Reprodução