Você se considera uma pessoa feliz? Qual o sentimento toma conta de você por mais tempo, a felicidade ou o estresse? E se você comprar sua vida hoje com sua vida de dez anos atrás, você se considera mais feliz hoje ou nesse passado?
Uma pesquisa realizada no Reino Unido verificou que as mulheres são mais felizes na faixa dos 20 anos e mais estressadas entre os 34 e 44 anos, sendo aos 25 anos que se chega à felicidade plena e aos 34 quando atinge o auge do estresse.
Se pararmos para pensar, esses resultados realmente fazem sentido. Geralmente aos 25 anos ainda se está no começo da carreira, não se tem responsabilidades que não seja com você mesmo e a liberdade para fazer o que se quer como trocar de emprego, mudar de cidade, é bem maior. Aos 34 a maioria das mulheres já tem família e filhos, e isso pesa muito.
A pesquisa também constatou que um grande número de mulheres na faixa dos 34 aos 44 anos se considera infeliz por conta do estresse. Esse número chega a 18% das mulheres nessa faixa etária. O estudo, que foi feito com duas mil britânicas mostrou que é de fato entre os 25 anos que as mulheres se mostraram mais contentes.
Segundo o levantamento, as principais preocupações causadoras desse estresse feminino são não ter dinheiro suficiente, saúde e bem-estar da família e amigos, felicidade dos filhos, boa vida familiar, ser atraente, carreira profissional, passar tempo suficiente com amigos e forma física. Em relação à beleza as maiores chateações são estar acima do peso, ter barriguinha e os dentes não tão bonitos. Sim, não ter sorriso de propaganda de creme dental incomoda mais do que se pode imaginar.
E o que poderia mais a vida dessas mulheres? Ganhar mais dinheiro está entre as principais prioridades delas. Porém, passar mais tempo de qualidade com amigos e familiares também se mostrou muito importante para elas.
Mas uma vez, o estresse aparece como o maior vilão das mulheres. Nós já falamos sobre ele aqui, mas não custa nada lembrar que estresse é coisa séria. E ser infeliz por causa dele não é normal. Se as coisas estiverem saindo do seu controle, peça ajuda antes que o estresse tome conta ao ponde de você se tornar uma pessoa infeliz.
Seja feliz aos 34, aos 44 e por todos os outros anos como era no começo da vida, para isso sim valem a pena todos os sacrifícios.
Fotos: Reprodução