Assim como ter um cabeleireiro 24 horas do seu lado, um dos sonhos de toda mulher também é emagrecer e queimar calorias sem precisar fazer esforço algum.
Já imaginou deixar de ganhar peso, perder gordura, reduzir o colesterol e ainda controlar o açúcar no sangue sem precisar levantar um pesinho e nem suar na academia todo santo dia? Isso já pode estar mais próximo de acontecer do que nós podemos imaginar.
Cientistas dos Estados Unidos já desenvolveram essa pílula, a pílula que engana o corpo. Como assim? a gente explica! Ela “engana o corpo” e faz com que ele acredite que foram consumidas calorias. Isso faz com que o organismo queime gorduras, contenha o aumento de peso, ajude a reduzir o colesterol e controle o açúcar no sangue sem que a pessoa tenha ingerido nenhum alimento.
Segundo Ronald Evans, autor do estudo que foi publicado este mês na revista “Nature Medicine”, essa pílula “é como uma comida imaginária”.
“Ela envia os mesmos tipos de sinais que normalmente são produzidos quando ingerimos muita comida, de modo que o corpo começa a deixar espaço livre para armazená-las, mas não há calorias e nem mudanças no apetite”, explica Evans, que é ainda diretor do Laboratório de Expressão Genética de Salk, nos Estados Unidos.
Por enquanto os resultados só foram comprovados em ratos, mas a equipe de cientistas já está trabalhando para iniciar os testes clínicos com seres humanos para provar a eficácia do novo composto no tratamento contra a obesidade e doenças metabólicas.
Ao contrário dos supressores do apetite e remédios para dieta com base de cafeína, o composto de fexaramina não se dissolve no sangue. Ele fica no intestino e, segundo o estudo, isso provoca menos efeitos secundários e o torna mais eficaz para conter o aumento do peso.
Quando os cientistas administraram uma pastilha por dia durante cinco semanas em ratos obesos, os bichinhos deixaram de ganhar peso, perderam gordura e diminuíram seus níveis de açúcar no sangue e de colesterol, em comparação com os animais não tratados.
Se você curtiu essa novidade, fica ligada aqui no portal No Pátio que assim que divulgadas nós traremos informações sobre como foram os testes dessa pílula milagrosa em humanos.
Fotos: Reprodução