Você é viciada em celular?

Comportamento|Estilo de Vida|Saúde

Você é daquelas que não conseguem desgrudar do telefone celular e leva ele com você para onde quer que vá? Ah, mas os atuais smartphones são tão completos, não é verdade? Hoje eles são muito mais que simples telefones móveis.

Em um só pequeno aparelho você pode carregar uma vida. Fotos, agenda de telefones, agenda de compromissos, alarme, todas as redes sociais possíveis e ainda faz e recebe ligações, apesar de esta última ser a coisa que você menos faz com o seu celular.

Realmente, a facilidade que os atuais aparelhos nos dão é incrível, mas muita gente anda perdendo a noção quando se trata de celular. Veja alguns fatos que podem comprovar se você é ou não viciada em celular.

Viciada-em-celular1

Sair sem ele – É completamente impossível você sair de casa sem o seu telefone celular. Não importa se você vai ao mercadinho da esquina, ele tem que estar com você, o seu companheiro de todas as horas.

Carregador sempre na bolsa – Você sempre leva seu carregador para onde vai, mesmo que a bateria do seu celular esteja cheia, para que não corra o risco de que ela acabe ao longo do dia e você fique sem celular.

Viciada-em-celular2

Você não consegue ficar em nenhum lugar sem o celular à vista – Seja na aula, na academia, no cinema ou até mesmo em uma missa, ele precisa estar com você nem que seja no modo vibrar para que você sinta quando alguma mensagem nova chegar no whatsapp ou alguém comentar na sua foto nova do facebook.

Dormindo com ele – Já se tornou comum você dormir com o celular do lado ou até mesmo na sua mão.

Viciada-em-celular3

Carregando em qualquer tomada – Você não se intimida com locais, onde quer que esteja, se a bateria do seu celular estiver para acabar, você procura uma tomada e coloca seu aparelho para carregar. Lojas, sala de aula, restaurantes ou até mesmo no banheiro, o importante é não ficar sem comunicação.

Sem bateria – Quando não consegue uma tomada e sua bateria realmente chega ao fim, você fica tão chateada por não poder usar seu smartphone que até seu humor muda. É um tédio ficar sem celular.

Viciada-em-celular4

No trânsito – Assim que o sinal fica vermelho você já pega logo o telefone para dar uma conferida rápida ou até já chegou a quase bater o carro por causa do seu celular.

Antissocial – Você já foi acusada muito mais do que uma vez de não prestar atenção ao que seu namorado, mãe ou amigos falam por estar mexendo no seu aparelho celular no momento da conversa. Você diz que consegue prestar atenção e fazer duas coisas ao mesmo tempo, mas sua atenção maior vai para a conversa ou para o celular?

Viciada-em-celular5

Não vale deixar certas ações para lá, preste atenção e faça um julgamento honesto sobre você e sua relação com seu aparelho celular. Se você notar que está passando do ponto e que as reclamações em relação como você não vive sem ele estão aumentando, é hora de fazer uma pausa e rever seus hábitos tecnológicos.

Nada substitui os encontros e conversas pessoalmente com aquelas pessoas que você gosta e se importam com você. Deixe a vida online só pra quando os encontros não forem realmente possíveis e lembre-se que as redes sociais são lugares para você se divertir, e não viver em relação a elas.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter