É muito comum recorrermos a maquiagem quando algo indesejado aparece no nosso rosto, não é? Base, pó e o famoso corretivo, são alguns dos indispensáveis parceiros que nos ajudam a cobrir as imperfeições, por exemplo, no dia de um grande evento.
As empresas e laboratórios de cosméticos estão sempre procurando uma fórmula que ajude a manter aquela pele “perfeita”, escondendo manchas, espinhas e até mesmo cravos. A última novidade do momento é um estudo que afirma que a urina pode ajudar no combate a cravos e espinhas. Seria isso possível?
Um artigo feito por uma repórter do jornal britânico Telegraph mostra a experiência de utilizar a própria urina para poder deixar a sua pele mais macia e livre das espinhas. Como funciona isso? Segundo estudos, o xixi carrega uma quantidade expressiva de ureia, que ajuda na esfoliação da pele seca além de manter a água da pele hidratada.
Segundo o artigo, a repórter conta que molhava um cotonete no xixi e o pressionava contra cravos e espinhas todos os dias, por vários dias. Essa prática já virou tendência no Reino Unido e, incrivelmente, é clinicamente provado que a urina, faz sim, bem para a pele!
Muitos cosméticos contêm esse componente, porém, é uma versão sintética totalmente criada em laboratório. A urina tem, somente, uma concentração de 5% de ureia, o que torna a torna menos eficaz que os produtos específicos para a pele.
Também, a consultora de saúde natural Martha Christy em seu livro Your Own Perfect Medicine (Sua Própria Medicina Perfeita), fala de algumas outras utilidades para o uso da urina. Como por exemplo, explica que seu composto é repleto de enzimas, vitaminas e minerais e ela pode ser aplicada na pele para combater acne, eczema, psoríase e infecções fúngicas. Isso devido às propriedades antibacterianas e antifúngicas.
E ai, você acha que é válido tudo para alcançar a beleza? Conta pra gente a sua opinião sobre este estudo!
Fotos: Reprodução