Reformation: moda e sustentabilidade

Coleções|Moda|Tendências

Atualmente, proteger o meio ambiente é uma preocupação geral. As empresas estão se mobilizando mais e melhor e a sociedade está caminhando para uma conscientização que vai melhorar a vida de todos. Pensando nessa proposta, a estilista Yael Aflalo criou a Reformation: moda e sustentabilidade, uma marca de roupas cuja produção causa baixo impacto ambiental.Diretamente de Los Angeles (EUA), com o lema “Nós fazemos roupas matadoras, que não matam o meio ambiente“, a Reformation só produz com tecidos sustentáveis e material reaproveitado das fábricas. Ah, roupas vintage desconstruídas também servem de matéria-prima. As coleções são mais simples, porém mais sofisticadas e realmente se enquadram na ideia sustentável.

Outra de suas particularidades é que as campanhas não são feitas por temporada, tampouco se inspirando no verão ou no inverno. As peças contam uma história, ou seja, as roupas se baseiam em uma história. Então, pode-se dizer que elas também a contam. Quer saber uma das melhores partes? A loja é online, mas o frete é grátis para qualquer lugar do mundo e não demora muito para chegar, não.

A idealizadora do projeto,
A idealizadora do projeto,

Uma das campanhas já representou o mercado dos negócios, a “The Business”. Nesta, as modelos usavam terninhos, alfaiataria, roupas mais sociais. Há duas lojas nos EUA: uma em Los Angeles e a outra, em Nova York.

O enxoval das noivas também aparecem nas coleções, mas com um diferencial: não espere aqueles vestidos enormes, cheios de anáguas, que mal vão te deixar respirar dentro dele, OK? As roupas da Reformulation podem e devem ser usadas diversas vezes, incluindo o vestido de noiva. Já pensou? Look do dia: Vestido de Noiva! Hahaha…

Apesar de jovem, a grife já chama a atenção e já tem feito a cabeça das celebridades. Exemplos disso são Selena Gomez, Rihanna e Taylor Swift, que já são adeptas e adoram! As roupas podem ser adquiridas a partir da loja online, clicando aqui!

Esperamos que essa moda pegue! E você? O que achou da marca? Conta pra gente!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter