Mudar é sempre bom, não é, gente? E às vezes, uma mudança radical cai ainda melhor! As californianas, luzes e ombré hair estão dando espaço as mechas coloridas! Rosa, verde, azul, amarelo, cinza… O céu é o limite! Se você quer uma desculpa para uma mudança nesse primeiro semestre de 2016, basta se ligar nas dicas do Portal No Pátio!Com certeza, você já esbarrou em alguém de cabelo colorido por aí… Seja de várias cores seja uma só, é fato que virou tendência e tem ganhado adeptos diariamente. E como toda tendência, não poderia ter começado em outro lugar: nas passarelas. Várias modelos estão usando os fios de cores variadas. Quer alguns exemplos? Que tal Carol Trentini, com seus fios cor de rosa? Ou Cara Delevingne com a cabeleira da mesma cor? Ou Gigi Hadid e suas pontas azuladas?
Aliás, não podemos esquecer que Gigi Hadid é super amiga de outra modelo, a Kendall Jenner, que, por sua vez, é irmã de Kylie Jenner, que já teve os fios azuis, como Gigi! Estão vendo como a moda pega? Haha Jourdan Dunn e Georgia May Jagger também estão na lista.
Ainda no mundo artístico, podemos citar Katy Perry (ela já passou pelo azul, pelo verde, pelo lilás…), Lady Gaga (poderíamos deixar de cita-la quando o assunto é transformação?) e Avril Lavigne (e seu cabelo rosa…).
Essa tendência é como qualquer outra, ou seja, ela vem e vai. Para as menos corajosas, sempre tem a opção da peruca ou das tintas fantasia que saem em algumas lavagens. Só não vale apelar para o papel crepom, hein? A seguir, falaremos de algumas técnicas de coloração específica para você que está decidindo se vai investir… Se liga!
- Tie Dye
Não é a lavagem do jeans, não. Sabe aquele efeito? Pois é, ele também se aplica ao cabelo, misturando duas cores, resultando em uma nuance mais suave. Apesar do desbotamento ser um terror para quem colore os fios, no caso do tie dye, ele é esperado, porque dá um efeito bem bonito. Mas atenção! Para fazê-lo, é bom estudar bem os tons e verificar qual combina melhor com sua pele. As morenas, especialmente, terão mais trabalho, já que geralmente têm as madeixas mais fechadas e escuras. Se for necessário descolorir, não esqueça de repor os nutrientes do cabelo!
- Colombré
Ah, esse é fácil, não é? O ombré hair mostra uma raiz natural (mais escura) com luzes na direção das pontas, finalizando com californianas (pontas loiras). O colombré é um ombré hair colorido. Com certeza, o efeito fica bem original! Para as indecisas ou para aquelas que não querem radicalizar tanto, ou ainda para quem quer ter uma primeira experiência com as tintas fantasias.
- Fire Hair
Claro que as ruivas não poderiam ficar de fora, não é? Se você tem o cabelo ruivo (cobre, vermelho, etc), basta descolorir as pontas e colori-las em um tom de amarelo ou laranja, para que deem a impressão de estar pegando fogo! Esse é um dos mais utilizados e também um dos que mais ressecam os fios, por isso, jamais esqueça: prepare o cabelo para o procedimento, faça teste de mecha e depois, redobre os cuidados com ele.
- Moody Blue Hue
O cinza é uma nuance que tem feito bastante sucesso! As loiras que curtem um bom platinado já estão mais familiarizadas com o tom. Mas o cinza mesmo (tipo o grisalho) é que tem levado as moças à loucura! Escolha bem os tons e descolora os cabelos. A aplicação deve ser feita de mecha por mecha.
- Pearl Hair
Essa é uma das técnicas que mais exige habilidade e que mais dá trabalho. Utilizando diferentes tons das tintas que escolher, pinte o cabelo (depois de descolorido) em camadas, destacando cada cor em uma mecha diferente. Dessa forma, em cada posição dos fios, a cor terá um reflexo diferente.
Já havíamos falado antes sobre o cabelo cinza e, na semana passada, sobre os homens que tem apostado na tendência da barba e do cabelo colorido. Deu para perceber que o arco-íris chegou com tudo, não é? E aí? Vai investir nos cabelos coloridos? Conta para a gente!
Fotos: Reprodução