Guia do Orgasmo feminino!

Comportamento|Sexo|Vida a dois


A descrição é quase sempre a mesma: a mulher atinge o ápice do prazer, contrai o corpo e em seguida relaxa, como se estivesse em uma montanha russa de sensações. Quem já atingiu um orgasmo sabe o que essas palavras significam.  Ele provoca algumas reações como aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, pupilas dilatadas e faz com que os músculos do aparelho genital feminino contraiam-se ritmicamente.

A palavra orgasmo vem do grego – orgasmos, que significa ferver de ardor. É exatamente dessa forma que é definido o mais alto grau de excitação sexual, ou seja, o prazer físico mais intenso que o ser humano pode experimentar.

O tão desejado clímax no sexo é algo muito particular, que promove sensações diferentes em cada mulher, no entanto, diferente dos orgasmos masculinos que acontecem de um único tipo, as mulheres podem ter diversos formas de orgasmos, que vão desde aqueles que são quase imperceptíveis até os mais escandalosos.

orgasmos 2Um estudo realizado pela Universidade de São Paulo constatou que mesmo elas possuindo menos tabus sobre o assunto, estarem explorando mais o corpo e cada vez mais buscarem manuais, livros, guias e cursos almejando atingir o máximo de prazer na hora H, apenas 50% das brasileiras chegam ao orgasmo. Outra pesquisa realizada por cientistas da Universidade Central de Lancashire e da Universidade de Leeds, no Reino Unido, revelou que 80% das mulheres inglesas admitem fingir orgasmos, muitas vezes para ‘enlouquecer’ o homem ou até mesmo para encurtar o tempo da relação.

O fato é que por mais que o tempo passe e por mais moderna que a sociedade esteja, o tema ainda suscita muitas dúvidas tanto para homens como para mulheres. Ajudando você a esclarecer alguns desses mistérios, o No Pátio preparou um guia do orgasmo feminino, revelando alguns tipos alcançados pelas mulheres, dando aquela dica mágica também para que você consiga chegar lá e explodir de prazer. Experimente!

– Orgasmos perineal

O períneo fica na região entre a vagina e o ânus e muitas vezes passa despercebido no sexo, mas pode ser importantíssimo para atingir o orgasmo. Por possuir vários vasos sanguíneos essa área é altamente sensível, inchando com a excitação, aumentando a sensibilidade e sendo uma zona erógena de enorme prazer para homens e mulheres.

Como chegar lá: O primeiro passo é conhecer o períneo. Depois, apresente-o ao parceiro e peça por carícias no local. Com os estímulos certos, ele aumenta as contrações da vagina e podem dar muito mais prazer ao casal.

orgasmos 3– Orgasmo clitoriano

Acontece com o estímulo no clitóris e é o mais fácil de alcançar, isso porque esse é um órgão que possui muitas terminações nervosas que favorecem a chegada ao clímax, é de fácil acesso e pode ser acariciado sem muitas dificuldades.

Como chegar lá: A masturbação aqui é a grande arma. A mulher precisa ter conhecimento do seu corpo e saber onde sente mais prazer para que tenha um orgasmo. Guiar o parceiro durante o sexo relações também é um ótimo caminho!

– Orgasmo vaginal

É o que leva a mulher ao prazer pela penetração na vagina, onde há o famoso e polêmico Ponto G (área colada à parede superior da vagina, logo na entrada, antes da uretra). É possível após estimulação e penetração vaginal, porém pela dificuldade em localizar o ponto de maior prazer, muitas mulheres têm mais dificuldade em conseguir atingir esse tipo de orgasmo.  Como chegar lá: Não é tão fácil encontrar o tal Ponto G para estimula-lo, mas uma boa comunicação pode ajudar. Mostre ao seu parceiro o jeito que te dá mais prazer e invista nele.

orgasmos 4– Orgasmo Anal

Como diz o próprio nome já diz, ele pode ser atingido por meio do através do sexo anal. Essa região também pode fornecer muito prazer às mulheres, mas são poucas as que aceitam esse tipo de relação por medo da dor que podem sentir.

Como chegar lá: É muito raro conseguir chegar ao orgasmo somente pelo ânus, mas é não é impossível. A técnica é estar bastante excitada e se entregar, relaxando e se deixando sentir prazer.

– Orgasmos múltiplos

Ocorre quando a mulher goza mais de uma vez na sequência, com a sensação de ter um orgasmo emendado no outro. Ou seja, vem o ápice do prazer, o corpo começa a relaxar e em poucos segundos vem outro e outro, e outro… Se em um orgasmo perde-se em média 27 calorias, imagine que uma sessão de orgasmos múltiplos pode tratar-se de um verdadeiro exercício.

Como chegar lá: A mulher precisa estar bastante excitada para alcançar esse tipo de orgasmo e o parceiro precisa conseguir segurar ao máximo a ejaculação para obter êxito.

O corpo dá alguns sinas no momento do clímax, mas isso muda de acordo com cada pessoa. Confira abaixo o que ocorre quando o orgasmo se manifesta:

– O bico dos seios ficam endurecidos
– Automaticamente, a vagina e o útero se contraem, ficando mais lubrificados
– Depois que ele ocorre à vagina relaxa e sofre pequenas contrações involuntárias
– Seu corpo fica mole, quase que anestesiado. Uma espécie de torpor, como diriam os poetas.

Uma dica para obter o orgasmo perfeito e conseguir prolonga-lo, é por fim a vergonha e conversar com o parceiro sobre suas preferências e sobre como gosta de ser tocada durante o sexo. Se desejar saber mais sobre orgasmos o No Pátio deixa como sugestão o livro Amestrando Orgasmos do escritor Ruy Castro, podendo ser encontrado na livraria Cultura por R$38,90 e na Objetiva por R$35,90.

orgasmos 5Ele não dura mais que alguns segundos, mas é arrebatador e dá para saber que é “ele”. As dicas do No Pátio podem até ajudar a ter mais prazer, mas fique atenta! Especialistas alertam que a preocupação exagerada em encontrar esses diferentes tipos de orgasmos podem acabar em fixação e prejudicar a relação. Portanto, independente da forma que a mulher atinge o ápice, ter prazer durante o sexo é fundamental para a saúde sexual.

 

Fotos:Reprodução. 

 

Inscreva-se na nossa newsletter