As pessoas estão cada vez mais buscando satisfação e bem estar, mas não significa que esse bem estar não possa ser alcançado com atitudes mais sustentáveis. Por mais simples que algumas de nossas ações possam parecer, elas podem sim contribuir para um mundo ambientalmente mais correto.
Foi de olho nesses gestos simples e ao mesmo tempo importantes, que a organização não governamental SOS Mata Atlântica criou uma campanha visando permitir que pessoas comuns, possam servir de inspiração para outras ao compartilhar suas atividades buscando preservar recursos e limpar o meio ambiente.
Lançada para estimular a participação, a websérie Espécies da Mata Atlântica, apresenta histórias de pessoas que fazem a diferença para melhorar as condições do nosso planeta. O primeiro episódio da série conta, através da narração da atriz Mariana Ximenes, a história do Rafael, que contribui para a monitoria e limpeza das águas dos rios.
A Fundação SOS Mata Atlântica foi criada em 1986 com o objetivo de defender a mata atlântica, conservando os patrimônios naturais e históricos, buscando um desenvolvimento sustentável que possa preservar a fauna e flora. Trata-se de uma ONG privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos. A atuação da SOS Mata Atlântica é alertar, informar, educar, mobilizar e capacitar para o exercício da cidadania.
Para quem deseja participar e ver outros vídeos da série, basta ir ao site GPS Mata Atlântica, onde você também pode enviar vídeos, fotos e textos falando sobre a sua causa e assim, inspirar outras pessoas a contribuir com a sustentabilidade e o meio ambiente.
Seja economizando água, abrindo as janelas e desligando o ar-condicionado, andando mais a pé, utilizando a bicicleta, ônibus ou metrô. Cada gesto, por menor que seja é capaz de fazer a diferença.
Fotos: Reprodução.