Quando você conhece alguém o que considera o fator determinante para que o interesse surja e desencadeie uma paixão? Beleza, inteligência, tratar-se de alguém bem sucedido profissionalmente?
Jeffrey Hall, professor associado de estudos da comunicação da Universidade do Kansas, descobriu que quando duas pessoas estranhas se encontram, quanto mais um homem tenta ser engraçado e quanto mais a mulher responde de forma positiva a essas tentativas, maior é a chance de ela estar interessada em namoro. Se os dois rirem juntos então, a indicação de que há uma conexão romântica é ainda maior.
Várias pesquisas realizadas na última década buscam descobrir se as mulheres apreciam o humor do homem – característica geralmente citada como uma das mais relevantes, já que possibilita perceber a capacidade intelectual do possível cônjuge. A importância do senso de humor, no entanto, é intrínseca, conforme afirma Hall: “A ideia de que o humor é um sinal de inteligência não dá muito crédito para ele por si só. Afinal, se você encontrar alguém com quem possa rir, isso talvez signifique que sua futura relação será divertida e recheada de alegria”.
O pesquisador constatou através de suas pesquisas que pessoas bem-humoradas tendem a serem mais extrovertidas do que inteligentes. Suas descobertas também sugeriram que homens e mulheres postam quantidade de conteúdo humorístico semelhante em seus perfis de redes sociais.
Sem obter sucesso em correlacionar humor e inteligência, Hall deu quatro explicações por que ele é tão importante para encontrar a cara-metade:
1- Humor indica uma personalidade sociável e agradável;
2- Os homens usam humor para avaliar se as mulheres estão interessadas;
3- Quando os homens fazem piadas e as mulheres riem, ambos podem ter uma noção de como será o comportamento do parceiro no namoro;
4- O humor é valioso por si só. “Riso compartilhado pode ser um caminho para o desenvolvimento de uma relação duradoura”, afirma o pesquisador.
Fotos: Reprodução.