Seguindo os padrões da linha ‘iPhone s’, mas recebendo mudanças notáveis nos termos técnicos como processadores mais rápidos, memória mais ampla e toque 3D – tela sensível ao toque que é agora sensível à pressão -, o tão esperando iPhone 6s chegou com tudo no mercado de telefonia móvel nesta sexta-feira (25). Mas antes mesmo da novidade chegar por aqui, adivinhem quem foi a primeira pessoa do mundo a comprar a tecnologia?
O brasileiro Vitor Epiphanio, de 18 anos, foi o primeiro comprador do iPhone 6S, em Sydney, na Austrália. Na frente dele havia quatro pessoas: um homem que ficou na fila por 18 dias, um robô e dois rapazes.
Epiphanio, que está na Austrália desde o fim de maio estudando inglês, contou que estava na fila de uma loja desde a última segunda-feira (21) para garantir o aparelho, afirmando ainda que durante cinco dias dormiu dentro de uma barraca montada na porta da loja da Apple. Segundo o estudante, além de enfrentar uma forte chuva, na última noite a polícia chegou a tentar tirar o grupo do local, mas, com a ajuda do gerente da loja eles conseguiram permanecer.
Alimentando o sonho de trabalhar na Apple, o jovem revela que a melhor parte de tudo isso foi o compartilhamento de sua foto pelo CEO da companhia e o agradecimento de Tim Cook, que mencionou o brasileiro através de seu Twitter: “Obrigado, Vitor, em Sydney! Um dos primeiros clientes do mundo a comprar um iPhone 6S”, postou Cook. Até a manhã de hoje, a foto já havia sido retuitada mais de 1.400 vezes.
As vendas dos iPhones 6s e 6s Plus neste final de semana devem ultrapassar a marca das 13 milhões de unidades, de acordo com estimativa do Foursquare. No ano passado, o número nesse mesmo período foi de 10 milhões de aparelhos vendidos.
[youtube width=”850″ height=”550″]https://www.youtube.com/watch?v=7CuuP-b_LfY[/youtube]
Fotos e vídeos: Reprodução.