Dicas para levantar o astral

Comportamento|Dicas|Estilo de Vida


Há pessoas que não se conformam quando vem as adversidades. Umas choram, outras tremem, outras esbravejam, mas a verdade é que todos temos os nossos dias ruins e não dá para adotar um comportamento nervoso e ansioso, perdendo o controle de si mesmo, por conta disso.

Saber como se animar é importante! Escolher o momento de ficar sozinha chorando as amarguras e remoendo os motivos da tristeza não é uma boa opção, o melhor é descobrir truques simples para levantar o astral sem a ajuda de ninguém. A boa notícia é que em poucos segundos pode mudar tudo, até mesmo o nosso humor. Para dar um basta no período de conflito interno e trocar o chip da tristeza pelo da alegria, o No Pátio traz algumas dicas para melhorar sua autoestima e astral em poucos segundos. 

SORRIA

É tão simples quanto mover os músculos da boca para cima. Vale a pena tentar, porque a postura influencia diretamente a emoção. Foi uma das suposições de Charles Darwin e, posteriormente, endossada por eminentes psicólogos da Universidade Harvard como William James, que chegou a afirmar que “se a pessoa não expressa emoção, não consegue senti-la”. É o que se chama de De feedback facial, segundo o qual “as expressões faciais estão conectadas com o que sentimos”.

autoestima 2

COMPRE (DE MENTIRINHA) NA INTERNET

Parece um clichê consumista, mas existem poucas coisas tão eficazes para levantar o astral e a autoestima. Estudiosos do assunto relacionam o prazer de fazer compras com a dopamina e neurocientistas descobriram em 2011, que o ato de fazer compras ativa as mesmas regiões cerebrais que as drogas. Como aplicar esses preceitos para nos sentir bem, sem cair na ruína da compra por impulso? Tão simples quanto realizar uma compra on-line e não concluí-la ou cancelá-la depois: enganaremos o cérebro, que sentirá a compra como sendo real, mas sem a cobrança no extrato do nosso cartão de crédito.

ASSISTIR A VÍDEOS ENGRAÇADOS DE ANIMAIS

O grande fenômeno viral de ficar vendo vídeos curtos de doces bichinhos não é aleatório. Ele foi comprovado por Jessica Gal Myric, uma professora da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, que decidiu analisar os motivos dos vídeos de gatos, por exemplo, fascinarem tanto os internautas. Uma de suas conclusões foi que os fãs desses vídeos relataram sentir mais energia e positividade, ao mesmo tempo que sentiam o estresse emocional diminuir.

[youtube width=”850″ height=”550″]https://www.youtube.com/watch?v=VEA750sYOtI[/youtube]

CONTE UMA PIADA SOBRE SUA TRAGÉDIA

Funciona porque facilita a mudança de atitude. Nada como exagerar as próprias misérias e verbalizá-las para que se perceba o quão ridículas são. Com essa fórmula, podemos ter pensamentos catastróficos, tais como: “É terrível”, “Ai meu Deus” ou “Não posso continuar assim”.

 

Viu só como parar de se sabotar e manter um bom nível de autoestima e bom humor depende apenas de nós mesmos? Lembre-se: Quando a tristeza e o pessimismo bater é só seguir as dicas do No Pátio e em poucos segundos voltar a ser leve e feliz.

 

 

Fotos e Vídeos: Reprodução.

 

Inscreva-se na nossa newsletter