10 destinos para fugir da alta do dólar!

Dicas|Turismo


Todo mundo só fala na alta do dólar, que tem subido bastante nos últimos meses devido à crise externa que afeta a economia do mundo inteiro. Tudo bem que isso já não é mais novidade, mas o fato não significa que você precise descartar os seus planos, tão desejados, de viajar .

Saiba que mesmo que seja mais difícil, não é impossível relaxar no exterior. Se o seu destino for os Estados Unidos ou Europa, talvez você já não vá para onde tinha imaginado, mas existem diversos outros destinos maravilhosos mundo afora que permitem que você possa viajar com tranquilidade e sem preocupação com a alta do dólar. E o brasileiro é famoso por sempre dar um jeitinho, não é mesmo? Sem contar que a mudança de planos pode significar uma experiência inesquecível no seu plano B. Não acredita que isto é possível? Pois o No Pátio lista agora, alguns lugares lindos que podem salvar suas férias e ser a sua salvação na hora da crise. Confira!

Gold Coast – Austrália

Gosta de praia e badalação?  Você encontra os dois e muito mais na “Costa Dourada” da Austrália. E para você não perder as areias brancas e as festas épicas do destino, o dólar australiano ainda está mais favorável que o norte-americano, com o parâmetro de um dólar australiano igual a 2,8 reais. Para quem se render pelo point dos surfistas, uma dica é visitar os magníficos parques temáticos da região  e fazer caminhadas nas matas tropicais.

alta do dólar  2

Buenos Aires – Argentina

Apenas a três horas de avião, nossa vizinha Argentina sempre oferece bons restaurantes e passeios interessantes, além da ótima receptividade portenha e da supervalorização do real no País (1 real = 2,36 pesos).  Sendo ou não a sua primeira vez na Argentina, algumas atividades nunca perdem o charme, como por exemplo, os parques, as várias opções de tango e o deslumbrante Teatro Colón.

alta do dólar  3

Santiago – Chile

Também na América do Sul, o Chile possui lugares incríveis para se visitar, como sua capital Santiago, o deserto do Atacama ao norte e a Patagônia ao sul. Se essa é a sua primeira vez, saiba que dificilmente será a última. O Chile é lindo, cativante e tão cheio de atrações, que não dá para visitar tudo de uma vez só. E o melhor, é que por lá um real é o equivalente a 176,50 pesos.

alta do dólar  4

Cidade do Cabo – África do Sul
Uma das sedes da Copa do Mundo de 2010, a Cidade do Cabo atrai turistas durante o ano todo com suas belezas naturais. Os amantes dos animais e que também encaram aventuras podem fazer safáris e curtir as paisagens cinematográficas. E adivinha o melhor?  Um real equivale a três rands e meio (moeda local).

alta do dólar  6

São Petersburgo – Rússia
Conhecida como “Veneza da Rússia”, São Petersburgo é uma cidade cheia de charme e história. Admiradores e interessados em arte não podem perder a chance de conhecer palácios, museus e igrejas coloridas que remetem ao estilo bizantino. E, claro, o seu bolso agradece, porque para cada um real você consegue 17 rublos, que é a moeda do local.

alta do dólar  7

Índia

Além de a moeda brasileira valer mais na Índia (1 real = 16 rúpias), o custo de vida no País é muito mais barato do que no Brasil. Hospedagem, comida e passeios acabam valendo mais a pena na capital Nova Dhéli e em pontos turísticos como Udaipur e Jaipur. Não dá para passar por lá sem conhecer Varanasi, cidade que fica as margens do rio Ganges que é considerado o rio mais famoso da Índia.

alta do dólar  9

Tailândia
Berço da tão sonhada ilha paradisíaca de Ko Phi Phi, a Tailândia também é mais barata para visitar com hotéis e transporte acessíveis. O real no País custa 9,1 bahts e uma dica é aproveitar  os passeios para a ilha, seja no meio da selva ou na agitada capital Bangkok, que compensam bastante diante do desequilíbrio da moeda.

alta do dólar  10

Egito

As Pirâmides ainda são um dos maiores segredos da humanidade, encantando e atraindo anualmente milhares de pessoas. Você não precisa ficar de fora!  Aproveite que um real é igual a duas libras do Egito para explorar e desbravar essa cultura milenar. Mas, para quem tem medo de encontrar alguma múmia nas pirâmides, outra opção são os passeios de fellucca (veleiro próprio deles) pelo rio Nilo e até mesmo ver de perto a impressionante arquitetura da biblioteca de Alexandria.

alta do dólar  11

México

Quem assistia o Chaves quando criança vai adorar ainda mais aproveitar Cancún, que é um o destino turístico de verão por excelência ótimas praias e mar maravilhosos. O México aparece como uma ótima alternativa de viagem, já que um real equivale a 4,27 pesos . Sem contar que ainda se pode aproveitar os passeios pelos sítios arqueológicos de Tulum e da Riviera Maia.

alta do dólar  12

República Dominicana
Destino do Caribe mais procurado pelos brasileiros, Punta Cana aparece como um verdadeiro paraíso onde o real vale e muito (1 real = 11,40 pesos)!  Aproveite os drinques coloridos, os campos de golfe e o povo caloroso que recebe seus visitantes no embalo de merengue, bachata e reggaeton.

alta do dólar  13

Para quem já fechou o pacote da viagem e está com data marcada para aprontar as malas e partir rumo ao destino escolhido – que para o seu temor é um dos países que operam com o dólar – o No Pátio dá algumas dicas para economizar e não transformar a viagem em uma verdadeira tensão.

 

– Restrinja os deslocamentos

Aquela viagem cheia de escalas, que você acha que está rentabilizando ao passar em muitos lugares, na verdade não é tão vantajosa quanto você imagina. Isto porque não existe deslocamento grátis. Numa viagem muito picada, você não consegue amortizar o custo de deslocamento a cada permanência curta. Resultado: o custo por dia da viagem sobe desproporcionalmente.

– Passe mais tempo nos lugares

Quem tem pressa gasta em táxi e em excursão; quem tem tempo caminha, anda de transporte público, faz os passeios por conta própria… Isso barateia muito uma viagem.

– Pesquise sobre a relação preço x nota de hóspedes

Uma dica é descobrir pechinchas de hotéis no  Booking e no TripAdvisor  – sites que ajudam aos viajantes a se planejarem com base nas dicas, fotos, avaliações e comentários feitos por usuários.

– Alugue um apartamento

Para quem vai demorar mais em cada lugar o aluguel de um apartamento, além de ser potencialmente mais barato que o hotel, irá permitir que o viajante viva uma vida de bairro, que é bem mais em conta que a vida do turista — descobrindo restaurantes abordáveis e aproveitando o supermercado pra preparar algumas refeições em casa.

alta do dólar  15

Viajar é sempre muito bom! E quando já estamos planejando há algum tempo, ficamos contando os segundos para a tão sonhada viagem. Agora que você já sabe que mesmo com a alta do dólar é possível dar aquela “fugidinha” e renovar alma através de uma viagem, não perca tempo, escolha seu destino e prepare as malas.

 

Fotos: Reprodução. 

 

Inscreva-se na nossa newsletter