Glória Kalil em solo cearense!

Moda

Esbanjando elegância, como já era de se esperar, Glória Kalil chegou ao local reservado a imprensa e a alguns nomes da moda do Ceará. Saia com detalhes florais – a cara do verão, e já fazendo jus ao nome do evento – blusa preta, com ombro caído, sandália rasteira e os já famosos óculos escuros. Esse foi o look de uma das mulheres mais sofisticadas do Brasil!

Em uma conversa hiper animada com a equipe No Pátio, Glorinha mostrou-se super antenada e apreciadora da moda cearense. “Eu conheço bem o trabalho do Lino Villaventura, ele é uma pessoa que tem representado pelo Brasil todo. É um criador de primeiríssima categoria! Uma pessoa que divulga muito o trabalho feito aqui, o artesanato daqui… Então, eu acho que ele é um espetacular representante da moda cearense”.

A expert em moda fez questão de nos lembrar que o Brasil está sim dentro da rota da democratização da moda há muito tempo. “Eu acho que a informação da moda hoje que vem pela Internet leva imediatamente as informações de moda para todos os cantos do mundo. E eu acho que as grandes organizações de moda – as grandes cadeias de moda, vamos dizer assim – já perceberam isso. Então você vai nas grandes cadeias de loja, como Renner, Riachuello, todas elas estão vendendo moda! Elas não estão vendendo roupa”, explicou.

Nesse momento Glória Kalil deixa claro o que acontece hoje – não apenas no Brasil, mas no mundo: o que existe é o comércio de moda, de estilo e não apenas de roupas, como peças necessárias para o vestuário. O que era feito por necessidade, atualmente é feito por vontade de ter o tão sonhado item de desejo. “Hoje todo mundo sabe que o que vende é moda. Ninguém vende roupa. Ninguém precisa de roupa. Roupa a gente já tem! Roupa a gente tem no armário! As pessoas procuram é moda. Procuram renovar, e essa renovação que é a moda. Então, as pessoas perceberam que não adianta dizer assim ‘venha comprar uma roupa’ porque ninguém precisa de roupa porque eu quero é moda. As grandes lojas de departamento já entenderam esse conceito e estão vendendo moda. Então, acho que a moda está perfeitamente democratizada!”.

Logo depois, Glórinha Kalil, uma das maiores representantes brasileiras do charme e da e da elegância, foi ao encontro de dezenas de fãs, profissionais da moda, empresários, antenados de plantão, amantes do mundo fashion e jornalistas, que aguardavam ansiosas para ouvir cada palavra da expert em moda. O penúltimo dia do Ceará Summer Fashion não poderia ter sido melhor! A elegante visita de Glória Kalil, que além de expert em moda é diretora do site Chic, chamou toda a atenção para a terceira edição do Arena Fashion Show, um talk show de moda super interativo! Quem comandou o papo foi a consultora de moda do MM Moda, Juliana Melo.

“Sabe onde está a informação? Em nossas mãos”, uma das frases marcantes de Glória Kalil durante a palestra, que teve como tema central a importância do estilo e da etiqueta social para o sucesso profissional. Se você ainda tem dúvidas sobre como o vestuário interfere na imagem que você passa e o que deve vestir ao ir trabalhar, Glorinha explica que o que de determina o modo como você deve ou não se vestir é o local onde você trabalha. Se é um local mais formal mais descontraído. O certo é observar a imagem que a empresa busca ter e tentar estar em harmonia com os conceitos do ambiente de trabalho.

Glória Kalil e Jackson Araújo

Jackson Araújo, jornalista que atua também como consultor de moda e analista de tendências, foi outro convidado ilustre do papo na Arena Fashion Show. Para começar, ele diz também que a informação de moda está em todo lugar e que é necessário debater sobre o tema. “Acho muito bacana o discurso de defender a descentralização da moda”, pontua o super consultor de moda.

Mas, se a dúvida é o que vestir fora do ambiente de trabalho, a expert em moda é taxativa “As pessoas me perguntam o que está na moda e eu falo ‘para qual tribo’ ou então ‘para qual pessoa’? Moda é oferta. Estilo é escolha. A pessoa escolhe e faz seu estilo”. Agora não restam dúvidas!

Sorridente, alegre e muito divertida, Gloria Kalil respondeu a perguntas feitas e exibidas em telões. Lêda Maria – jornalista do Diário do Nordeste – e Lúcio Brasileiro – colunista do jornal O Povo – foram algumas das personalidades cearenses que mandaram perguntas sobre moda ou elegância. Entre uma resposta e outra, Glorinha fez questão de esclarecer de forma super simples uma dúvida ainda constante “Sabe qual o mistério da moda? Nada como a moda para dar sensação de contemporaneidade. Quando você coloca uma roupinha nova ou usa uma cor nova, você se sente atualizada. Isso que é o interessante da moda”.

Glorinha Kalil deixa claro que o conceito de Fast Fashion veio para revolucionar a moda. Que essa é uma novidade comercial e industrial, que trouxe grandes mudanças no sistema de produção de coleções no mundo todo. “Hoje quem manda – no comercio da moda – é o consumidor. Ele é exigente, mimado, infiel…”, sempre irreverente, Glorinha fala em tom de brincadeira.

Quer uma dica da Gloria Kalil sobre o que não sai de moda nunca? “Boa educação não sai de moda nunca! Não conheço ninguém que seja bem educado, que não seja bem vindo. Quanto mais educado, mais charmoso”.

Então, moda, elegância, estilo, identidade e educação andam sempre juntos! “Elegância hoje em dia é estar de acordo com a vida que você leva e como você quer ser visto”, complementou Glorinha.

 

Fotos: Aline Paiva

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