A arrebatadora Patricia Pillar

Entretenimento|Perfil|TV

Patricia Pillar é uma das estrelas de ‘Amores Roubados’. Em entrevista exclusiva ao No Pátio, a atriz fala sobre a nova minissérie, sonhos e objetivos para 2014 

unnamed

Patricia Pillar é do tipo de artista que todo mundo gosta. Ela pode aparecer toda descabelada e até de camisetinha básica – como na mais recente capa da revista TPM – que mesmo assim continua linda! Multifacetada, Patricia é considerada uma das atrizes mais completas do Brasil. Para além disso, a brasiliense, que estreou na TV em 1985 na novela Roque Santeiro, também é apresentadora, diretora e produtora. Em entrevista exclusiva para o No Pátio, a bela fala sobre como lida como o assédio dos fãs, comenta sobre as gravações de Amores Roubados e nos adianta quais são seus projetos para 2014.

Foram mais de 20 novelas e seriados, ao longo de sua carreira, na televisão. Muitas foram as personagens marcantes, como a Luana de O Rei do Gado (1996), a protagonista de Salomé (1991), a médica Cris do seriado Mulher (1998) e a inesquecível Flora, de A Favorita (2008). No papel da vilã da novela de João Emanuel Carneiro, ganhou mais de dez prêmios, entre eles o de melhor atriz segundo a APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Em 2012, interpretou mais uma vilã, a ex-baronesa Constância de Lado a Lado. A obra foi destaque mundial e ganhou o 41º Emmy Internacional, em 2013, na categoria melhor telenovela.

patriciapillaramoresroubados

Em uma sociedade em que o culto às celebridades e a super exposição é comum entre os artistas, Patrícia prefere uma vida mais tranquila e procura manter a discrição. “Sempre recebo muito carinho das pessoas nas ruas e de forma muito respeitosa, mas se alguém chegar de um jeito inadequado me sinto no direito de dizer não”, revela. Questionada sobre como lida com a ‘industria das celebridades’ a atriz dispara: “Me sinto uma atriz e não uma celebridade. Minha vida pessoal, não está disponível”, comenta.

Por conta da profissão, Patricia está – quase sempre – com a agenda lotada, o que dificulta manter uma ‘rotina certinha’, mas a atriz faz questão de tentar levar uma vida saudável e bem equilibrada. “Exercícios e boa alimentação. Sem radicalismo nem exageros”, conta. Talvez seja esse o segredo que fez com que ela chegasse aos 50 anos – ela comemora seu aniversário neste sábado (11) – com um corpo de deixar qualquer um de queixo caído.

Atriz de primeira grandeza e apresentadora do “Som Brasil”, Patricia já dirigiu até documentário: “Waldick Soriano – Sempre no Meu Coração”. Ela falou sobre a importância dessas experiências e conta que são fundamentais para seu desenvolvimento profissional e pessoal. “Fazer trabalhos mais autorais é uma maneira de me colocar de forma mais completa como artista e como pessoa”. Ela acabou de dirigir um clipe chamado “Vergonha”, da cantora Marcia Castro. “Me deu muito prazer. Boa parte dele foi feito com uma câmera de brinquedo. Uma aventura! Gosto de ter idéias e de coloca-las em prática”, alegra-se.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tDCXCLXHnbI[/youtube]

Quando o assunto é viagem, Patricia diz que adora conhecer novos lugares e que gostaria de ter mais tempo para viajar. “Tenho vontade de conhecer povos e culturas diferentes e de conhecer lugares onde a natureza é exuberante. Adoraria presenciar uma aurora boreal”, comenta.

Como foi casada por muitos anos com o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, a atriz conhece bem as belezas do nosso estado. “Amo este lugar. Pelo valor que tem o povo cearense e pelas lindas paisagens das praias e do sertão”, revela. Quando o assunto é vida pessoal, Patrícia se expõe o mínimo. “Tranquilo”, foi o que respondeu ao ser questionada sobre ‘como anda seu coração’.

Amores Roubados

Longe da TV desde Lado a Lado (2012), Patricia está de volta em Amores Roubados. Ela falou sobre o desafio de interpretar cada novo personagem. “Sem dúvida é um grande desafio. É uma viagem em direção ao desconhecido dentro de mim mesma. Uma grande aventura!”, conta. Grande parte da minissérie foi gravada às margens do rio São Francisco, em Petrolina (PE) e em Paulo Afonso (BA). 

Eu amo o Nordeste. É muito importante gravar nos lugares onde se passa a história. A proximidade com as pessoas, o calor, o vento, a umidade, tudo ajuda para dar verdade aos personagens e à trama”, revela entusiasmada. Na trama ela vive Isabel, uma mulher sensível e angustiada que se apaixona pelo somelier Leandro (Cauã Raymond) de sua vinícola e vai enfrentar a fúria de seu marido (Murilo Benício). “A minissérie fala muito do sertão contemporâneo. É muito interessante!”, comenta.

Patrícia Pillar também falou sobre seus sonhos e objetivos para 2014 e quais serão seus novos trabalhos na televisão. “Sonho sempre com um mundo com menos desigualdade, sem fome e sem guerras. Farei uma outra minissérie chamada O Rebú, com o mesmo diretor de ” Amores Roubados”.

Amores Roubados
Para terminar, um bate-bola rapidinho!

No Pátio – Um lugar?
Patricia Pilla: Minha casa

No Pátio – Um Livro?
Patricia Pillar: Acabei de ler FIM da Fernanda Torres. Recomendo!

No Pátio – Uma musica?
Patricia Pilar: Em homenagem à personagem de Amores Roubados… “Ela é Tarja Preta”, de Arnaldo Antunes

No Pátio – Uma comida?
Patricia Pillar: Um peixinho fresco!

No Pátio – Uma inspiração?
Patricia Pillar: Minha família.

No Pátio – Uma cor?
Patricia Pillar: Verde.

No Pátio – Uma qualidade?
Patricia Pillar: Sou solidária.

No Pátio – Um defeito?
Patricia Pillar: Perfeccionismo.

No Pátio – Uma frase?
Patricia Pillar: “… Nada é maior que dar amor e receber de volta amor”,  Nat King Cole

No Pátio – Patricia por Patricia em uma palavra:
Patricia Pillar: Esta eu deixo pra quem quiser responder! Rsrs

Contato – Patricia Pillar
patriciapillar.com.br
Facebook: facebook.com/patriciapillaroficial
Twitter: twitter.com/_PatriciaPillar
Instagram: instagram.com/patriciapillaroficial/

 

Fotos: Reprodução/Revista VIP/ TV Globo

Inscreva-se na nossa newsletter