A divertida polêmica do filtro de vira-lata caramelo do Instagram

Entretenimento|Internet

Ao longo dessa semana, muita gente se divertiu com uma novidade do Instagram. Trata-se do filtro do vira-lata caramelo, que fez muita gente realizar, ainda que de maneira virtual, o sonho de ter um doguinho desse tipo. Isso porque, para muitas pessoas, o cachorro vira-lata caramelo é um dos bichos que mais representa o Brasil. O problema é que o cachorro do tal filtro não é brasileiro e muito menos um vira-lata caramelo…

Por mais que, ao olhar o cachorro inserido virtualmente nas fotos através do filtro, a gente jure que se trata do amado vira-lata caramelo brasileiro, o efeito sequer foi feito aqui no Brasil. A polêmica é que esse cachorro nem é brasileiro e, muito menos, se trata de um vira-lata. Acreditem ou não, mas o filtro de vira-lata caramelo foi criado por um italiano chamado Antonio Ruggiero, de 26 anos. Ele é programador e estava fazendo alguns testes de modelagem 3d. Para isso, usou sua cadelinha como inspiração.

A cadelinha Sasha, estrela do filtro. Italiana e nada de vira-lata

Sasha é uma simpática cadelinha de cinco anos de idade. E o mais curioso: ela é uma mistura das raças pastor alemão com maremano. Ou seja, para tristeza de muitos, não se trata de uma vira-latas. Em entrevista ao Tilt, ele falou sobre a criação do filtro: “Eu estava experimentando uma técnica chamada fotogrametria, que consiste em criar um modelo 3D a partir de fotos. Minha cadela nunca fica parada. Ela sempre corre por aí. Mas, um dia ela estava agachada, na sombra, porque estava muito quente. Então tentei fazer um vídeo dela, e depois que criei o modelo 3D.”

Curiosamente, o filtro de vira-lata caramelo, ou melhor, o filtro da cachorrinha Sasha, não viralizou só no Brasil. Ele também fez muito sucesso na Malásia. Antonio contou que vários brasileiros ainda tentaram entrar em contato com ele, que contou com a ajuda de uma amiga para se comunicar da melhor forma possível em português. Mas que infelizmente ele acabou desistindo por não saber falar nossa língua.

E vocês, já curtiram muito com o filtro?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter