Ao longo do último final de semana a internet foi invadida pela história de Ratanabá. para quem não conhece, essa é uma cidade criada por uma civilização há muito perdida, e que se esconde sob a Amazônia brasileira. Uma cidade cheia de ouro e riquezas inimagináveis. E, bem, uma cidade que simplesmente não existe — e que acabou gerando muitos, mas muitos memes nas redes sociais!
A tal lenda da cidade perdida de Ratanabá não passou de uma fake news, que ganhou proporções quase tão épicas quando a história da suposta civilização. Principalmente após o ex-secretário da Cultura, o ex-ator da Malhação Mário Frias, divulgar em suas redes sociais a tal cidade. Segundo Frias, “Ratanabá teria sido a capital do mundo há 450 milhões de anos”. E, para isso, ele leu um relatório escrito por Urandir Fernandes de Oliveira. Para quem não está ligando o nome à pessoa, em meados de 2009/2010, ele se denominou interlocutor do ET Bilu.
Ratabá vira a cidade dos memes
Claro que em pouco tempo a hashtag #Ratanaba viralizou e tomou conta das redes sociais, principalmente o Twitter. Enquanto alguns acreditaram na falta notícia, muitos aproveitaram a situação para fazer piada com a tal cidade perdida.
Já tem até promoção de hospedagem em Ratanabá:
Se tem hospedagem, será que já tem voo?
Seria de lá então o primeiro Pokémon brasileiro?
Como concorre com o sucesso desse parente no jantar de Natal?
Então é assim que as pessoas se deslocam em Ratanabá?
Era isso o que faltava para o país ir pra frente!
Sem palavras para esse meme:
E aí, partiu Ratanabá?
Fotos: Reprodução