Além de A Queda da Casa de Usher: 5 obras de Mike Flanagan na Netflix

#30diasdehalloween|Entretenimento
A Queda da Casa de Usher

Mike Flanagan é um desses diretores que chegou sem muito alarde na Netflix, mas logo se tornou queridinho do público. Principalmente os fãs de histórias de terror e suspense – exatamente o que queremos ver nestes #30DiasdeHalloween. Em 2018, sua primeira série original para a plataforma estreou sem grandes campanhas de divulgação, no entanto, logo ganhou a aclamação que merecia do público e da crítica. E agora, sua última produção em parceria com a Netflix, A Queda da Casa de Usher, mostrou que se tem alguém que realmente sabe narrar uma boa história de suspense, esse alguém é Mike Flanagan. Então, se você gosta de uma história bem contada, com drama, terror e suspense nas medidas certas, veja a seguir outros cinco títulos dele que estão na Netflix:

A Maldição da Residência Hill – primeiro sucesso de Mike Flanagan na Netflix

Lançada em 2018, a série foi a primeira obra original de Flanagan para a Netflix e ainda hoje é considerada por muitos uma das melhores. Inspirada no livro de mesmo nome, escrito em 1959 por Shirley Jackson, a série mostra o presente e o passado de uma família que viveu uma grande tragédia em uma casa que parece amaldiçoada. Com fantasmas escondidos entre as cenas e uma história envolvente do começo ao fim, A Maldição da Residência Hill é uma ótima forma de entrar no universo de Mike Flanagan.

Hush: A Morte Ouve – longa metragem que vai deixar você sem fôlego

Antes de começar sua longa parceria com a Netflix, o diretor já havia feito outros títulos de suspense. E alguns deles também estão disponíveis no streaming, como Hush: A Morte Ouve. Aqui, uma escritora surda vive sozinha em uma cabana distante onde tenta terminar seu livro. Uma noite, um assassino tenta de toda forma se aproveitar da deficiência da mulher para fazer dela sua próxima vítima. no entanto, ela não vai se entregar assim tão fácil. O suspense é construído de uma forma que é quase impossível tirar os olhos da televisão.

A Maldição da Mansão Bly – histórias de amor também podem ser assustadoras

A segunda temporada da antologia “A Maldição” foi inspirada no livro “A Outra Volta do Parafuso”, de Henry James. Aqui, uma jovem aceita trabalhar como babá em uma misteriosa mansão para cuidar de duas crianças órfãs. No local, porém, uma série de coisas estranhas começam a acontecer. E é melhor a nova funcionária descobrir o que há por trás de tudo antes que seja tardes demais.

Missa da Meia-Noite – onde o suspense e a religião se encontram

Outro grande sucesso de Mike Flanagan foi Missa da Meia-Noite, lançada em 2021. A série se passa em uma ilha remota dos Estados Unidos, onde vive uma pequena comunidade costeira e extremamente religiosa. Com a morte do padre local, a população precisa se acostumar com a chegada de um novo pároco. No entanto, logo milagres começam a acontecer no local. E enquanto uns creditam os acontecimentos ao novo sacerdote, há quem desconfie que tudo seja obra de outro tipo de entidade…

O Clube da Meia-Noite – o terror adolescente de Mike Flanagan que assusta até adultos

A produção do diretor para o Halloween do ano passado foi O Clube da Meia-Noite. Aqui, uma jovem diagnosticada com câncer é internada em um local para adolescentes terminais. Lá, ela descobre que os residentes se encontram todas as noites para contarem histórias de terror. Mas será que tudo não passa de imaginação mesmo?

Bônus: A Queda da Casa de Usher – a nova obra-prima de Mike Flanagan

Mais uma produção inspirada em livros, A Queda da Casa de Usher adapta contos de ninguém menos do que Edgar Allan Poe para as telas. A série conta a história de Roderick Usher, o presidente de uma empresa farmacêutica corrupta e dono de um verdadeiro império. Após seus filhos morrerem de forma brutal, ele se vê obrigado a lidar com os erros de seu passado enquanto tem sua vida passada a limpo por um promotor.

Já que outubro é o mês do terror, nada como esses títulos para manter o clima de suspense, não é mesmo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter