Alergia à emoções fortes? Conheça a Síndrome de Ativação dos Mastócitos

Bizarro|Curiosidades|Entretenimento
emoções fortes

Imagine uma pessoa que não pode cair na risada e dar aquela gargalhada gostosa… E muito menos se deixar levar pela raiva em um verdadeiro ataque de fúria… Pois é, da próxima vez que alguém lhe disser que sofre com alergia à emoções fortes, talvez seja melhor não desconfiar de que se trata da desculpa mais esfarrapada para não se envolver do mundo. Afinal, essa alergia não só existe como tem nome: é a Síndrome de Ativação dos Mastócitos.

A Síndrome de Ativação dos Mastócitos ou simplesmente alergia às emoções fortes viralizou nas redes sociais nos últimos dias após a ginasta britânica Natasha Coates falar sobre sua condição. Em entrevista ao jornal The Mirror, ela contou que sofre com essa rara síndrome, que já a levou a ser internada mais de 500 vezes. Aos 27 anos, a atleta falou que o primeiro choque anafilático — reação de alergia severa — foi há nove anos, enquanto se preparava para um campeonato. Na ocasião, segundo Natasha, ela ficou com muita dificuldade para respirar e precisou ser levada às pressas para o hospital.

Emoções fortes de qualquer tipo podem causar reações

Todo mundo sabe que viver sob forte estresse, por exemplo, provoca os mais diversos tipos de reação em nosso organismo. Mas no caso da britânica, essas “reações” vão mais além. E não precisam ser emoções fortes do tipo uma notícia muito ruim ou uma notícia boa demais. Basta um cheiro, um alimento afetivo, uma risadinha, qualquer coisa que afete o corpo da jovem pode desencadear uma reação alérgica grave. “Sou alérgica a emoções fortes. Qualquer mudança do meu corpo pode causar uma reação química. Rir, ficar estressada, com medo ou triste pode me matar”, contou ela.

emoções fortes

A jovem contou ainda que carrega consigo sempre uma caneta de adrenalina — medicamento que ajuda a conter a reação — e que seus amigos e parentes são treinados para saber como manejá-la. Síndrome de Ativação dos Mastócitos não tem cura, mas os sintomas podem ser amenizados. Já pensou ser alérgica à emoções fortes? E a gente achando que já tinha visto de tudo no mundo das alergias bizarras

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter