Catedral de Fortaleza fecha as portas por tempo indeterminado
7 de novembro de 2011
Construções de tirar o fôlego!
8 de novembro de 2011

Nem sempre as reuniões importantes de trabalho acontecem entre quatro paredes ou apenas nos escritórios das empresas. Para dar um ar mais despojado, sem perder a formalidade, claro, um almoço de negócios é sempre bem vindo! Mas, no momento de marcar é preciso muito cuidado visto que o restaurante é a sua carta de apresentação!

O ambiente deve sempre estar em harmonia com a proposta do assunto a ser discutido no almoço de negócios. Quer saber como acertar em cheio na escolha do local ideal para esse encontro e fechar excelentes negócios? O No Pátio mostra todas as dicas! Não tem perder!

Locais tranquilos e acolhedores são os mais indicados para estreitar os laços e deixar o relacionamento ainda mais próximo e, consequentemente, mais sólido. Se o encontro pede informalidade, restaurantes em estilo rústico são ótimas pedidas, já que reúnem descontração e classe, sem tanta pompa. Mas, se o almoço é para tratar questões mais sérias – ou até mesmo tensas – um restaurante em estilo mais formal é o mais indicado! Lembre-se também em levar em conta a personalidade dos convidados.

Fique atento aos detalhes:

Mesa:
Nada mais desejado em um almoço de negócios que privacidade! Então, veja bem se o restaurante disponibiliza um metro de distância entre uma mesa e outra. Sem essa medida é impossível ficar a vontade para falar abertamente sobre planos e propostas de trabalho.

Vinho:
Outro cartão de visita, além do restaurante, é o vinho servido! Escolher uma safra boa faz toda a diferença! Ir preparado para o almoço é uma das dicas mais importantes, então, saiba com antecedência se os convidados para esse encontro de negócios são apreciadores de vinhos. Casos eles sejam, o cuidado na escolha deve ser ainda maior!

Gastronomia:
Claro, quanto mais tempo você passar no restaurante, mais chances de ter uma conversa proveitosa você terá! Sendo assim, fique super atento a qualidade da comida servida. Se o cardápio é bem pensado, os alimentos bem preparados e a mesa bem posta, o almoço certamente irá obter mais êxito!

Ambiente:
Além de saber se o ambiente escolhido tem harmonia com o estilo do convidado e se está de acordo com o tipo de reunião que você almeja, é preciso que o local seja discreto para dar mais privacidade e deixar todos bem a vontade! Nada de som ambiente alto, sendo assim como será possível ouvir o que os parceiros de trabalho estão falando? Ah! A iluminação também é hiper importante! Nem pensar em optar por lugares escuros! A luz leve é a mais indicada!

Não se perca com os talheres!!!
Nada vale escolher bem o restaurante, saber se a comida e o vinho são de excelente qualidade e se a luz está na medida certa, se você não ainda se confunde com o uso dos talheres, pratos e copos! Mas, nada de pânico! O No Pátio preparou um esquema super explicativo com talheres, pratos e copos para que você entenda bem como e quando usar cada um deles.

1. Colher de sopa
2. Faca de peixe
3. Garfo de Peixe
4. Faca de Mesa
5. Garfo de Mesa
6. Talheres de sobremesa
7. Faca de Manteiga
8. Guardanapo
9. O sous-plat ou prato de serviço
10. Prato de Pão
11. Taça de Água
12. Taça de Vinho Tinto
13. Taça de Vinho Branco

Ah! Lembre-se sempre que o guardanapo deve ficar no colo! Ao terminar a refeição, coloque os talheres sobre o prato, deixando a faca com a ponta em direção aos copos – como um relógio que marca quatro e vinte.

Depois dessas dicas, claro, o êxito nos almoço de negócios já é super garantido!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *