Amigas: musas do feminejo se reúnem em especial da Globo

Sem classificação
feminejo

Quem cresceu nos anos 1990 deve lembrar do especial “Amigos”, que contava com grandes nomes da música sertaneja: Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo. Pois bem, inspirada por este sucesso, a Rede Globo resolveu trazer o projeto de volta à vida, mas agora em versão feminejo. Prontos para o Amigas?

O show Amigas já foi gravado nos estúdios da Globo e contou com a presença de Lauana Prado, Simone Mendes, Ana Castela e a dupla Maiara & Maraisa. A apresentação do especial ficou por conta da ex-BBB Rafa Kalimann. Ao longo de todo o espetáculo, elas passearam pelos mais diferentes subgêneros da música sertaneja, indo desde a famosa moda de viola até os sucessos da sofrência de hoje em dia.

feminejo

Mas outro momento emocionante do espetáculo foi a homenagem a mulheres que marcaram a história da música sertaneja no Brasil. E, entre elas, estavam nomes como o da saudosa Marília Mendonça, claro.

Globo aposta no feminejo

Não é de hoje que as mulheres da música sertaneja têm ganhado especial na programação da Rede Globo. A emissora acabou de lançar a segunda temporada de Rensga Hits. A série original Globoplay se passa justamente no universo do feminejo e que é sucesso de público. Mas não são apenas as mulheres que brilham.

O cantor Daniel também deve protagonizar um especial sertanejo que será exibido aos domingo. Trata-se do programa Viver Sertanejo, gravado na fazenda do cantor, em Brotas. A atração será um misto de talk show com música. Nela, o cantor recebe a visita de grandes nomes do sertanejo para uma roda de viola e muito bate-papo.

Enquanto isso, o especial Amigas também irá ao ar em dezembro, como parte da comemoração das festas de fim de ano da emissora.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter