conheça a moda dopamina
Moda Dopamina – A trend que promete levantar o astral
2 de dezembro de 2021
And Just Like That…, continuação de Sex And The City ganha trailer oficial
2 de dezembro de 2021

Amor Sem Medida, comédia nacional da Netflix, recebe enxurrada de críticas

Amor sem Medida

Recentemente, uma nova comédia nacional estreou na Netflix. Estamos falando de Amor Sem Medida, filme estrelado por Leandro Hassum e Juliana Paes. Porém, mal o filme foi disponibilizado na plataforma e ele vem recebendo uma verdadeira enxurrada de críticas, principalmente por parte de pessoas com nanismo e pessoas com deficiência. A polêmica foi tamanha que até uma ex-atriz da Globo com nanismo se manifestou publicamente sobre o caso. E claro que a gente explica direitinho essa treta para vocês.

Em Amor Sem Medida, Leandro Hassum interpreta um anão que se apaixona pelo personagem de Juliana Paes. E a história gira em torno das dificuldades que eles enfrentam pela diferença de altura. Só que, claro, tudo isso vem recheado de piadas e situações para lá de absurdas. Mas o que era para ser engraçado acabou virando uma piada de mau gosto para muita gente. Isso porque muita gente – principalmente pessoas com nanismo – acharam as piadas extremamente capacitistas e preconceituosas.

Ex-Global faz desabafo sobre Amor Sem Medida

No Instagram a atriz Juliana Caldas, que fez sucesso em O Outro Lado do Paraíso se manifestou sobre o filme. Através de um vídeo, ela, que tem nanismo, expressou toda a sua revolta com a produção. Entre lágrimas, ela explicou que as piadas eram ridículas e que ficou tão abismada que não conseguiu assistir até o final. “Eu não me senti representada em nenhum momento do filme. Primeiro porque a pessoa que faz o personagem que tem nanismo, que é o Leandro Hassum, não tem nanismo. Eles diminuíram ele em computação gráfica para mostrar que ele tem baixa estatura. Além disso, a maior parte do filme tem piada s totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que não dá para aceitar hoje em dia”, disse ela.

Então, no vídeo ela ainda relembrou a personagem que interpretou em O Outro Lado do Paraíso. “[Minha personagem] não dava margem nem abertura para você rir disso. Pelo contrário, dava abertura para você se questionar sobre muitas coisas e para pensar o quanto isso fere o próximo”.

Mas gente, que polêmica, hein? Tantos bons atores com nanismo em busca de oportunidades e a Netflix dando essa boa fora… O que vocês acham?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *