Edital do Ciclo Carnavalesco 2017 é lançado pela Prefeitura
9 de janeiro de 2017
Coisas esquisitas encontradas nos aeroportos dos EUA
9 de janeiro de 2017

Ano novo no relacionamento – 6 erros que devem ser proibidos em 2017

As festas de fim de ano já passaram, todo mundo comemorou de alguma forma, e chegou o momento de colocar em prática todas aquelas promessas de mudança e de renovação que um novo ano sempre inspira, certo? Prometemos perder peso, ganhar dinheiro, trabalhar menos, ficar mais tempo com os filhos e um milhão de outras coisas que são como “motorzinhos” de sonhos a serem perseguidos.

Se entre tantas promessas, um dos objetivos é fazer com que o relacionamento seja mais saudável, a especialista em sexualidade e criadora do programa Mulheres Bem Resolvidas, Cátia Damasceno, ensina que existem alguns erros que podem ser evitados para que o namoro ou casamento caia na rotina e fique frio. Confira alguns:

1- Transformar a cama em escritório (ou parque)

Um relacionamento saudável deve ter a cama como um templo do casal. “Cama não é lugar para as crianças pularem ou para o maridão levar o computador e as coisas do trabalho”, alerta a sexóloga. Segundo Cátia, o sofá e outros ambientes da casa podem ser usados para isso, mas a cama deve ser o local sagrado para a intimidade dos dois.

2- Parar com o sexo

relacionamento-saudavel-2

Depois de um tempo, muitos relacionamentos ficam estagnados e o sexo acaba ficando de lado. Como diz aquela música da Rita Lee, “amor sem sexo é amizade”. Portanto, todo casal precisa fazer sexo e se preocupar em variar e descobrir novidades, sem cair na mesmice. “A frequência com que o casal faz sexo depende de cada um e pode variar bastante”, conta a especialista.

3- Intimidade demais

Enquanto tantas coisas se perdem ao longo do namoro ou casamento, a intimidade se ganha a todo instante. Mas a especialista em sexualidade conta que o casal que é íntimo demais pode ter problemas. “Se você faz xixi de porta aberta ou usa pijamas rasgados na hora de ver um filme, pare com isso agora mesmo”, alerta Cátia. “Reduzir um pouco essa intimidade pode ser uma ótima forma de fazer o relacionamento voltar para como ele era no começo.

4- Parar de surpreender

Dar flores em um dia aleatório ou fazer um agrado diferente sem planejar podem ser ótimas formas de deixar a vida mais alegre e manter o relacionamento saudável. Segundo a coach, surpresas são a melhor forma de oxigenar uma relação. “Surpreenda sempre que puder”.

5- Andar separado

relacionamento-saudavel-3

Casais em início de namoro costumam andar sempre de mãos dadas, e isso deve ser mantido sempre. “Quando o casal anda de mãos dadas e demonstra afeto em público, ele mostra ao mundo que se ama e isso dá mais segurança no relacionamento”, conta.

6- Ficar junto o tempo todo

Outro erro que muitos casais cometem é acreditar que o relacionamento será melhor se eles nunca se desgrudarem. “Cada um tem sua individualidade e seus momentos ideais para se divertir com os amigos”, explica. Assim, Cátia reforça a importância de que um casal tenha os momentos para se divertir. “Converse e deixe bem claro o momento ideal para que os dois fiquem um pouco longe um do outro, assim como os limites de tempo e de passeios com os amigos, por exemplo”, conclui.

Por fim, Cátia resume que são os pequenos detalhes que ajudam a manter o relacionamento saudável, e alerta que, acima de tudo, deve haver vontade das duas partes em manter a qualidade da relação. E lembre-se: Sempre que for fazer algo, faça da melhor maneira possível considerando tudo o que você conhece do parceiro, para que ele receba da melhor forma.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *