Anos Depois, documentário das Chiquititas ganha trailer

Curiosidades|Entretenimento|Internet
Anos Depois

Desde o ano passado, a atriz Fernanda Souza tem se dedicado bastante a um projeto que é pura nostalgia. Estamos falando de Anos Depois, um documentário feito para celebrar e relembrar os 25 anos da estreia da novelinha infantil no SBT. A ideia é resgatar um pouco as histórias dos bastidores da primeira versão da novela, bem como os atores que participaram dela poderem contar um pouco mais sobre como foi a experiência. E agora, o documentário ganhou o seu primeiro trailer!

A ideia de produzir um documentário surgiu em plena pandemia, quando Fernanda Souza organizou uma live com seus ex-colegas de trabalho. Durante o encontro virtual, a eterna Millie levantou a bola na esperança que alguma plataforma de streaming demonstrasse interesse no projeto. Como a priori ninguém se manifestou, ela resolveu fazer o documentário de forma independente.

Anos Depois mostra o lado de Chiquititas que ninguém conhece

Mais do que mostrar como eram os bastidores da novela, o documentário deve tocar também em postos que não eram conhecidos do grande público. Como, por exemplo, o que acontecia quando um personagem saía da novela. Para quem não sabe, Chiquititas era gravada em Buenos Aires, na Argentina. Quando um ator era demitido, ela literalmente tinha que fazer as malas para ser “devolvido” ao Brasil. E o choque cultural era gigante.  “Eu desfiz uma vida, uma casa, botei dentro das malas e voltei”, lembra Chico Abreu, o Tatu da novelinha.

Outra coisa curiosa é que, enquanto estava na Argentina, as crianças não faziam ideia do sucesso que faziam no Brasil. Afinal, em Buenos Aires eles continuavam como anônimos. E era nessa volta para casa – forçada ou não – que eles tinham dimensão de como a produção era popular no Brasil. E era mais um choque de realidade para lidar ainda tão jovens.

Além de Fernanda Souza, vários outros nomes do elenco também já foram confirmados em Anos Depois. Dentre eles, podemos citar Flávia Monteiro (Carolina), Nelson Freitas (Fernando), Débora Olivieri (Carmem), Bruno Gagliasso (Rodrigo), Aretha Oliveira (Pata), Ana Olivia Seripieri (Tati), Renata Del Bianco (Vivi), Pierre Bittencourt (Mosca), Giselle Medeiros (Dani), Beatriz Botelho (Ana), Felipe Chammas (Rafa), Magali Biff (Ernestina), Gustavo Haddad (Cadu), Raissa Medeiros (Talita), Vivian Nagura (Bel), Bruna Guasco (Bruna), Paulo Nigro (Júlio), Greta Antonie (Inês), Chico Abreu (Tatu), Victória Rocha (Nádia) e Rafael Peres Dutra (Bento).

Anos Depois

A má notícia é que ainda não tem previsão de estreia de Anos Depois. Isso porque, como foi feito de forma independente, a produção ainda está no aguardo de algum acordo de veiculação. Cadê as plataformas de streaming quando a gente mais precisa delas, hein?

Fotos e vídeo: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter