Anticoncepcional pode deixar o casamento sem graça, releva pesquisa

Comportamento

O psicólogo Craig Roberts, da Universidade de Stirling, de Londres, desenvolveu uma pesquisa com 2.519 mulheres casadas e com filhos para saber a influência que o anticoncepcional tinha no relacionamento amoroso.

Informações sobre a satisfação sexual, como eram os relacionamentos anteriores e até mesmo o grau do sex appeal do marido foram dadas ao pesquisador. As mulheres que já tomavam pílula quando conheceram os parceiros disseram estar bem mais satisfeitas com o casamento, mas não tão bem assim com a aparência do marido ou até mesmo com a desenvoltura dele na cama.

Já a insatisfação com a relação sexual não foi notada entre as mulheres que não tomavam pílula quando conhecerem os maridos. Para elas, a relação sexual ainda estava muito satisfatória, assim como aparência do aprceiro. “Devido às alterações hormonais com o contraceptivo, as mulheres escolhem homens diferentes dos que, de fato, gostam”, afirma Craig Roberts.

A afirmação mais polêmica do pesquisador foi de que “Mais tarde, quando largam a pílula, já não o acham atraente.” E aí, será mesmo que a pílula anticoncepcional tem mesmo todo esse poder?

 

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter