Após polêmica sobre política, Anitta volta a se manifestar

Celebridades|Entretenimento|Polêmica

Essa semana a cantora Anitta precisou rebolar – e muito! E não foi por causa de nenhum show, apresentação ou nova música não… A funkeira acabou entrando em uma grande confusão com seus próprios fãs, que chegaram a declarar que, no que dependesse deles, a carreira dela estava acabada!

Anitta tem uma grande base de fãs que são do público LGBTI+. E eles começaram a cobrar não apenas da cantora, mas de todos os seus ídolos, um posicionamento relativo a candidatos que tenham discursos homofóbicos durante essas eleições. E Anitta simplesmente preferiu reclamar da cobrança e se calar do que ficar ao lado de seus próprios fãs. Ou, ao menos, foi assim que eles entenderam a seguinte declaração da cantora:

Como já mostramos AQUI na última quarta-feira, a reação dos fãs de Anitta foi imediata. Em minutos, a tag #AnittaisOverParty chegou ao topo dos assuntos mais comentados e muita gente criticava e comparava a cantora a outras celebridades que agiram de forma diferente dela.

No final do mesmo dia, Anitta se manifestou novamente sobre o assunto, reclamando da cobrança, mas também evitando qualquer tipo de posicionamento sobre o assunto. Mas os fãs não se convenceram e a cobrança continuou. A coisa piorou quando o filho de um dos candidatos à presidência da República – aquele polêmico por suas declarações machistas, racistas e homofóbicas – usou o nome da cantora. Ele deu a entender que ela estaria apoiando seu pai e que as pessoas estavam sendo cruéis com ela por isso.

Então, nesta quinta-feira, a cantora postou um vídeo em seu Twitter falando sobre o assunto. Nele, Anitta deixa claro: “não voto em candidato machista, racista e homofóbico”. A cantoria ainda declara que “a gente vive numa democracia, eu respeito a escolha de voto de todo mundo, mas eu não vou participar de jogo político e não quero ter minha imagem atrelada a isso”. Assista:

Para muitos fãs, bastou essa declaração para que tudo ficasse em paz:


Já outros continuaram desconfiados e acharam que podia ter sido ameaça de quebra de contrato ou coisas do tipo… E não se convenceram:

E a polêmica continua…

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter