Nos dias atuais vivemos uma era em que “mais” parece ser sempre melhor e isso acaba por refletir em todas os aspectos de nossas vidas. Com as crianças não é diferente. Em um universo de bonecas Barbie, Monster High, Bratz e tantas outras disponíveis no mercado, o que se vê é cada vez mais maquiagem exagerada, salto alto, roupas decotadas e cabelos com penteados e cores beirando o bizarro. Mas você já parou para pensar em que imagem essas bonecas passam para nossas filhas? É com isso em mente que já tem gente indo na contra mão e fazendo sua parte para alertar e protestar contra esta super sexualização dos brinquedos. Este é o caso da artista australiana Sonia Singh.
Com o projeto que leva o nome de Tree Change Dolls, Sonia remove toda a maquiagem e muda a cabelo dessas bonecas ultra modernas, trocando a aparência “sexy-beleza padrão” que essas bonecas buscam ter por algo mais realista, que faça realmente parte do dia a dia da criança. E não pára por aí: As roupas também ganham uma repaginada “realista”! A artista cria roupinhas costuradas a mão, que seriam mais confortáveis do que as minissaias e calças justas usadas pelas bonecas. “Minhas irmãs e eu crescemos brincando com bonecas usadas e brinquedos feitos em casa na bel natureza da Tasmânia. Eu adoro consertar e reutilizar itens descartados e dar a eles um novo propósito“, afirmou Sonia, que já pretende vender as Bratz “reais” em breve, no site Etsy.
Vem conhecer mais do trabalho e conferir algumas fotos do antes e depois das bonecas de Sonia Singh e do projeto Tree Change Dolls!
É ideia é muito bacana, diferente e tem tudo para ganhar o apoio de pais e o interesse das crianças! E você? O que achou da ideia? Acha que suas filhas gostariam de uma boneca repaginada de forma bem mais realista e natural? conta pra gente nos comentários.
Fotos: Reprodução