O nosso especial #30DiasdeHalloween hoje vem no clima da estreia do Jogos Mortais X nos cinemas. E parece que foi ontem que éramos apresentados a uma nova – e apavorante – forma de terror. Isso porque filmes de serial killer sempre mexeram com a gente, mas não como a franquia Jogos Mortais mexeu. Afinal, colocar pessoas em situações limites dolorosas e fazer com que elas precisem lidar com torturas físicas e mentais em busca pela sobrevivência é algo, no mínimo, doentio. Mas conquistou a gente! Tanto que a nova produção da franquia simplesmente atraiu multidões em todo o mundo! Então, não tinha como não ter um especial coma s cinco piores armadilhas de Jogos Mortais. E acreditem: foi quase impossível escolher apenas cinco dessa vez. Confere só:
Jogos Mortais I – difícil escolha…
Logo no primeiro filme a franquia já mostra a que veio: você precisa matar os outros se quiser sobreviver a esse jogo de tortura. Então, escolher entre cortar a própria perna ou ficar cara a cara com um cadáver não foi algo lá muito simples…
Jogos Mortais II – a piscina…
No segundo filme temos uma história relativamente clichê, mas igualmente assustadora. Aqui, o sobrevivente do primeiro filme acaba caindo na armadilha de novo. Mas não há como negar: a famigerada piscina de seringas é, de longe, uma das piores armadilhas de Jogos Mortais e aquela que nunca saiu de nossas mentes…
Jogos Mortais III – o anjo…
Sem dúvidas, a armadilha do anjo é uma das mais brutais de toda a franquia. Afinal, para se livrar dela, é preciso mergulhar a mão em um vidro com ácido para pegar uma chave e se livrar da dolorosa mutilação. E a morte de Allison é ainda mais brutal porque Amanda altera a armadilha e, mesmo enfrentado a dor e pegando a chave, a detetive ainda morre mutilada…
Jogos Mortais II – a caixa…
Voltando ao segundo filme da franquia, temos uma cena que também é bem desesperadora. Aqui, Addison acredita que o antídoto para o veneno que a matará em breve está em uma caixa suspensa. Ela então coloca as mãos dentro dela, mas, na verdade, a caixa está cheia de lâminas bem afiadas. Então, enquanto ela tenta tirar as mãos de dentro da caixa, acaba decepando-as completamente.
Jogos Mortais VI – vamos abrir a roda…
Após várias reviravoltas envolvendo um policial envolvido com os crimes, a mulher de Jigsaw torturando participantes e mais, nesse episódio vemos um dos momentos mais nervosos da franquia. Isso porque é nele que acontece o Carrossel das Espingardas, em que seis pessoas morrerão ao mesmo tempo caso um personagem não chegue a tempo de salvá-las…
Definitivamente, não tem como escolher só algumas armadilhas de Jogos Mortais: basicamente todas elas são angustiantes! E você, tem alguma armadilha “favorita” ou mais “odiada”?
Fotos e vídeos: Reprodução