Vamos combinar: tem coisa mais chata do que quando aquela música fica grudada na nossa cabeça? E quando ela é de um ritmo que a gente não curte muito? E se a gente não souber a letra toda, aí parece que ela gruda ainda mais. Quem nunca passou por isso?
Pois bem, como é tempo de rankings e retrospectivas, nem tudo é só festa. A revista Veja fez uma lista enumerando quais foram mais músicas mais grudentas de 2017. Do reggaeton ao sertanejo universitário, vários foram os hits considerados insuportavelmente chicletes pela revista. Confere só a lista:
Despacito – Luis Fonsi e Daddy Yankee
Já podemos chamar Despacito de “a Macarena do novo século”? Pois é, tem música mais grudenta que ela? O hit bateu a marca dos quatro bilhões de visualizações no Youtube e fez com que muita gente fosse atrás de conhecer um pouco mais da música latina…
Paradinha – Anitta
Claro que a diva “Anira” tinha que estar na lista! Afinal, sua aposta na carreira internacional tem um refrão que simplesmente gruda na cabeça e não sai mais… Mas rendeu à funkeira pop um lugar no ranking da Billboard dos 50 artistas mais influentes nas redes sociais.
Shape of You – Ed Sheeran
Não é à toa que ela está no ranking: Shape of You foi a música mais ouvida do ano segundo o Spotify. Uma mulher no Reino Unido chegou a ser detida após os vizinhos denunciarem que ela ouvia repetidamente a música em volumes absurdos… Eu hein…
Trem Bala – Ana Vilela
Do anonimato para as campanhas publicitárias, tema da Malhação e grude na cabeça de muita gente…. Ana Vilela estourou em apenas cinco meses e entrou para a lista do grude também…
Todo Dia – Pabllo Vittar e Rico Dalasam
Basta dizer que o fruto dessa parceria foi considerado o hit do Carnaval deste ano. Ou seja: grudou na cabeça até dar uma dor. Nem a polêmica entre os dois apagou o brilho da música.
Hear Me Now – Alok
Praticamente todo mundo se pegou cantando a melodia dessa música. Alok se tornou o artista brasileiro mais ouvido lá fora e o DJ está dominando as pistas em todo o mundo… E a música grudada na nossa cabeça também…
New Rules – Dua Lipa
Misture uma batida eletropop com uma letra que fala sobre a superação de um relacionamento. Pronto, está feito um hit! E se for o da cantora Dua Lipa, um hit para lá de chiclete…
Você Partiu Meu Coração – Nego do Borel
A receita da música chiclete: um refrão simples de decorar repetido várias vezes pelos cantores do momento. Com Você Partiu Meu Coração é exatamente assim.
There’s Nothing Holding Me Back – Shawn Mendes
Jeitinho de bom moço, leras bem românticas. Shawn Mendes tem tudo para conquistar o coração das adolescentes… A gente aposta que teve muito pai e mãe que ficou com essa música grudada na cabeça…
Vidinha de Balada – Henrique e Juliano
Claro que tinha que ter pelo menos um representante do sertanejo universitário entre as músicas mais grudentas de 2017. E vamos combinar: o refrão “vai namorar comigo sim” grudou tanto que praticamente virou meme!
E aí, concordam com a Veja? Qual a música que está grudada na sua cabeça nesse momento? Conta para a gente aí nos comentários…
Fotos e vídeos: Reprodução