Para quem, assim como a gente, é ligado em um filme de terror, uma história de fantasma, alguma coisa sobrenatural, um simples áudio já é o suficiente para matar o desejo por um friozinho na espinha. Porém se você é daqueles que se treme todo só de ouvir o vento bater a porta, provavelmente áudios assustadores sejam a última coisa que você quer escutar na vida. Só que a curiosidade vence e você acaba escutando mesmo assim, não é mesmo? Então, seja você do primeiro ou do segundo time, preparamos um especial cheio de áudios assustadores que estão por aí, circulando livres pela internet. Afinal, é outubro e o especial #30DiasDeHalloween segue com força total aqui no Pátio! Do exorcismo real a um pedido de ajuda durante o 11 de setembro, tem de tudo para você não dormir tão cedo essa noite… MAS ATENÇÃO: Coloque seus fones de ouvido – se não, não tem graça! – e escuta só…
Ouvindo esse áudio, lá em 1860, quando os gravadores de voz começaram a ser usados, fica fácil entender porque algumas pessoas achavam que aquilo era o “demônio”. Com tantos ruídos, a coisa ficava assustadora mesmo. E essa gravação em específico parece ter sido feita para assustar com algo que parece um lamento, ou um canto, e uma captação péssima, digna de filme de terror…
Reza a lenda urbana que lá em 1996, quando o jogo Pokémon foi lançado para GameBoy, as crianças se matavam após ouvirem a música-tema da cidade de Lavender, o cemitério de pokémons. Quando o jogo veio para o ocidente, a música foi alterada e os suicídios pararam. Porém o áudio original está na internet e bem… Escute por sua conta e risco…
Em 1997, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, nos Estados Unidos gravou um ruído para lá de misterioso, vindo do fundo do oceano. Captado em uma profundidade de mais de cinco mil quilômetros abaixo da superfície, o som ficou conhecido como the bloop, Seria um monstro marinho? Uma civilização dentro da Terra? Ninguém sabe ao certo ainda o que seja, porém pesquisas apontam para uma espécie de terremoto.
Se você assistiu ao filme O Exorcismo de Emily Rose, deve ter uma ideia de como esse pode ser um dos áudios assustadores mais horripilantes da sua vida. Isso porque esse é o registro original do exorcismo da jovem Anneliese, que inspirou o filme…. Boa sorte ao ouvir…
Sim, antigamente era uma prática castrarem meninos com as mais diversas finalidades. Alessandro Moreschi foi castrado em 1865 devido a uma hérnia inguinal, então, ao crescer, não sofreu a alteração de voz comum aos meninos. Então, sua voz continuou jovem, mesmo depois dele adulto. Nesse áudio, podemos ouvi-lo cantando a Ave Maria. Alessandro foi o último castrati a ser registrado em áudio e sim, o resultado desse procedimento é levemente perturbador…
Entre 1979 e 1986, no sul da Califórnia, um serial killer que se intitulava o verdadeiro perseguidor noturno matou cerca de dez pessoas. Esse é o áudio de um recado que ele deixou na secretária eletrônica de uma de suas vítimas pouco antes de atacá-la. “Eu vou te matar!” é uma das coisas que ele sussura… Cruzes…
Já ouviu falar em alucinação auditiva? Quer saber como é a sensação? Então não dispense os fones de ouvido e o volume alto ao ouvir o áudio acima. Ele está em inglês, mas dá uma boa noção de quão perturbador é esse tema…
Quem assiste coisas sobre fantasmas já deve ter ouvido falar em FVE. O Fenômeno de Voz Eletrônica (FVE) é a gravação de sons e vozes em dispositivos eletrônicos. São ruídos, vozes e sons muitas vezes atribuídos a “espíritos”. O vídeo acima compila alguns dos mais assustadores gritos, vozes e conversas fantasmas já registrados em um gravador de voz durante investigações paranormais.
Durante os atentados de 11 de setembro ao World Trade Center, um executivo ligou para a emergência pedindo ajuda. Mas durante a gravação, ouvimos os ruídos assustadores do atentado e, ao final dela, o áudio da primeira torre desabando…
Mas socorro, que até a gente ficou com medo desses áudios assustadores. O que é aquele áudio do FVE, que medo!!!
Fotos, vídeos e áudios: Reprodução