Por anos, o reinado foi absoluto e sem nenhuma ameaça. Nem mesmo quando o vídeo original foi hackeado e derrubado, o número de visualizações caiu. Logo ela foi recuperada e ultrapassada. Estamos falando do vídeo de Despacito, que passou anos confortavelmente no topo dos vídeos mais vistos do Youtube. Mas como todo reinado um dia chega ao final, o do vídeo de Luis Fonsi também acabou. Porém, o mais curioso é quem tomou o posto. Não foi nenhum novo hit ou novo artista que chegou e sim uma música bem conhecida de muita gente. Quem aí se lembra do Babyshark?
O ano era 2016 e, assim como hoje, a cada dia surgia um novo viral na internet. Então, um vídeo em inglês com duas crianças dançando ao som de uma musiquinha grudenta que apresentava uma família de tubarões explodiu em todo o mundo. O motivo? O refrão “Doo doo doo doo doo”, que colou no cérebro de muita gente.
Pois bem, esse é o Babyshark, vídeo que, pelo visto, não perdeu força a longo dos últimos anos. Isso porque ele acaba de ultrapassar Despacito como o vídeo mais visto do Youtube, com a impressionante marca de 7.044.050.76 visualizações – e aumentando. Enquanto isso, o hit de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que foi sucesso em 2017 e 2018 e alcançou rapidamente o posto de vídeo mais visto do Youtube está com 7.038.568.918 visualizações – e contando.
Nas redes sociais, há até uma campanha dos fãs de Despacito para devolver o primeiro lugar à música, mas o fato é que surpreendentemente, a canção infantil ainda tem muito poder. Um dos motivos para o novo boom de Babyshark, segundo especialistas, é a pandemia. Com as crianças em casa, pais colocam mais vídeos infantis para distrair os pequenos. E, pelo visto, eles gostam mesmo da família de tubarões…