Sucesso em todo o mundo, se tem uma coisa que faz o Big Brother – seja lá de qual país for – ficar agitado são as provas e dinâmicas. Afinal, seja de resistência, de sorte ou de agilidade, são elas que definem situações importantes dentro da casa, desde a escolha do líder até mesmo quem vai poder escapar do paredão na prova Bate-Volta. Mas, até onde vai o limite dessas dinâmicas? O que diferencia uma prova divertida de uma verdadeira tortura? Pelo visto, o BBB da Holanda encontrou esse limite em uma polêmica prova…
A dinâmica rolou no dia 14 de fevereiro no BBB da Holanda, no entanto, apenas no último final de semana a notícia repercutiu nas redes sociais brasileiras. No melhor estilo Round 6, uma das provas era ficar imóvel quando o Big Boss desse determinado comando. A dinâmica em si era para conceder água quente ilimitada dentro da casa – segundo o próprio site do programa. No momento em que o comando de ficar imóvel fosse dado, porém, alguma coisa poderia acontecer, mas, independente do que fosse, era preciso ficar parado.
BBB Holanda leva cachorro de participante para dentro da casa
Toda a ideia de fazer uma prova de estátua não parece ter nada de mais, certo? Acontece que a produção do BBB gringo estava disposta a qualquer coisa para fazer os participantes se mexerem durante a dinâmica. E a prova disso foi quando, em um determinado momento, a produção deu a ordem de “Congelar” e deixou um cachorro entrar na casa. E claro, sua dona era uma das participantes, que precisava ficar imóvel, mesmo com seu bichinho ali, na sua frente. Ela resistiu bravamente, mesmo com o animal fazendo festinha a ela.
Quando, enfim a produção levou o cachorro e liberou os participantes para se mover novamente, a sister chorou compulsivamente. Claro que quando a notícia chegou por aqui, logo teve gente acusando o BBB holandês de tortura psicológica, e questionando o quão longe a produção desse tipo de reality pode ir em suas provas. Assim como, claro, teve gente que declarou que simplesmente preferia ser eliminado do que ver seu cão e não poder interagir com ele: