BBB12: excesso pode gerar interrupção do programa

Entretenimento

A 12ª edição do Big Brother Brasil gera cada dia mais polêmica! Antes mesmo de sua estreia, o programa se mostrou quente! Primeiro surgiram as desistências em que o advogado Netinho e a empresária Fernanda pediram para sair do local de confinamento, em um hotel no Rio de Janeiro.

Logo depois, Yuri – considerado um dos “bonitões” da casa aparece em um vídeo, onde ele mostrava-se na webcan. Em seguida foi a vez do Mister Brasil, Jonas, ter um vídeo vazado na Internet. Mas, foi o suposto caso de estupro que causou a maior polêmica já vista em um reality show brasileiro!

Por conta de tantos excessos, principalmente da veiculação das imagens do suposto estupro, a Rede Globo de Televisão pode sofrer várias sanções. O que podem levar até a interrupção dos seus serviços, foi o que informou o Ministério das Comunicações. Vão ser verificadas se as “imagens transmitidas estiveram em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão”.

O primeiro passo da apuração é “identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo”. A emissora  já foi notificada de que o Ministério quer a gravação da programação veiculada entre Sábado (14) e Domingo (15) para degravação, informou o ministério em nota.

Ainda segundo o Ministério, será avaliado se as imagens transmitidas estiveram em desacordo “com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico”.

Se forem encontradas irregularidades e comprovados descumprimentos da regras de radiodifusão do país, poderá ser aberto um processo de infração contra a TV Globo, o que pode levar desde multas até a interrupção dos serviços prestados pela emissora.

Pelo visto esta história vai longe e esta novela ainda está só no começo!

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter