Sempre lembrada ao se falar em mulheres que envelhecem. Helena Ranaldi rebate: “Eu envelheço sim!”. A atriz de 48 anos prefere atribuir a sua aparência jovial à maquiagem e à luz “bonita” de “Em Família”, novela de Manoel Carlos. Os dois já trabalharam juntos em cinco produções, incluindo “Laços de Família” e “Presença de Anita”. “Eu me cuido bastante. Faço exercícios. Sou a favor da plástica. Embora ainda não tenha feito, se tiver que fazer, farei. Antes era contra, mas acho que as pessoas precisam se sentir bem”, disse.
Por conta da intensa rotina de gravações da novela, Helena resolveu dar um tempo em seu curso de pós-graduação de Arte e Filosofia, que cursava na PUC-Rio. O tempo também ficou escasso para as aulas de piano, que começou por conta da novela e para aproveitar mais a companhia de seu filho Pedro de 16 anos. Helena disse também que o filho quer seguir os passos do pai, Ricardo Waddington. “É fundamental fazer o que se tem vontade. Nunca fui de interferir. Ele quer ser diretor de cinema e já está fazendo estágio na Globo”.
Na novela, ela torce para que sua personagem, Verônica, se dê bem com Cadu, vivido por Reynaldo Gianecchini. “O Cadu é solar, de bem com a vida, alegre. Tem uma energia bem parecida com a Verônica. Não sei se terminam juntos, por ele ser apaixonado pela Clara, mas toro por causa das afinidades e por ambos merecerem ser amados”, disse.
Fotos: Reprodução