O momento da morte é um assunto no qual muita gente prefere nem pensar. Então, ficar planejando o próprio funeral, escolher o caixão, tudo parece bem mórbido, não é mesmo? Mas uma funerária russa resolveu encontrar uma saída criativa para anunciar seus produtos, mas a coisa acabou não sendo lá muito bem recebida pelo público. Isso porque eles decidiram colocar modelos de lingerie para vender caixões. Então já deu para imaginar a repercussão disso.
A funerária Horonim.ru divulgou uma campanha de marketing, no mínimo, curiosa para vender caixões e serviços funerários. Ela literalmente colocou lindas modelos de lingerie dentro dos caixões, ao lado das coroas de flores, nos espaços para velórios… Tudo muito sensual e provocante. E ainda divulgou todos os bastidores da campanha nas redes sociais. Em uma postagem no Instagram, eles colocaram na legenda que “A Horonim.ru organiza funerais e oferece serviços funerários preferenciais para todas as categorias de cidadãos. Contamos com uma equipe própria de agentes qualificados que controlam a organização do funeral em todas as etapas – desde a documentação até o ritual fúnebre”.
Campanha para vender caixões não agrada o público
Então, se era polêmica que a funerária queria, ela conseguiu. As fotos com as modelos seminuas causaram grande discussão nos comentários das redes sociais. Alguns internautas chamaram aquilo de blasfêmia. Outros acusaram o país de aproveitar toda e qualquer oportunidade para vender o corpo feminino. E vários criticaram a ideia de associar uma imagem “sensual” a um momento tão triste como um funeral, o que é bastante desrespeitoso. Nem a funerária nem a equipe que criou a campanha se manifestaram sobre as críticas.
Mas e aí, você achou criativo ou de muito mal gosto esse tipo de comercial?
Fotos e vídeo: Reprodução