Até onde você iria pelo amor a uma banda, grupo ou cantor específico? Então, mães que nomeiam seus filhos em homenagem a este ou aquele cantor não são raras. Que o digam a grande quantidade de “Robertos Carlos” que existem pelo Brasil a fora. Mas e quando a mãe é fã não de uma pessoa em específico, mas de um grupo? Ou melhor, de um estilo musical? Pois bem, foi isso o que aconteceu na Nova Zelândia em que uma mãe metaleira resolveu homenagear suas bandas de heavy metal favoritas ao batizar seus filhos.
aA história veio à tona pelas mãos do documentarista David Farrier. Para quem não o conhece, ele é o idealizador e produtor da série Dark Tourist, que mostra locais de turismo bizarro ao redor do mundo, da Netflix. Então, foi ele que apresentou ao mundo a tal mãe metaleira – cujo próprio nome ela preferiu manter em sigilo.
Em seu Twitter, Farrier contou que conheceu a mulher e que ficou surpreso ao saber os nomes que ela havia dado a seus três filhos. São eles Metallica, Slayer e Pantera. “Tenho o orgulho de informar que uma mãe da Nova Zelândia deu aos filhos o nome de Metallica, Pantera e Slayer. Ela me disse: ‘Não é fácil criar três das bandas mais pesadas'”, disse ele em suas redes sociais. O documentarista contou ainda que desconfiou da história, e foi atrás de confirmar se era verdade.
Ele chegou a conferir as certidões das crianças para ver se era tudo verdade e sim, de fato ele estava diante de uma mãe metaleira que batizou os filhos com nomes de bandas de metal. O detalhe é que na Nova Zelândia, não existe nenhum tipo de restrição que proíba que uma mãe coloque nomes de bandas em seus filhos. A única restrição é em casos de palavras que sejam ou soem ofensivas ou que possam ser confundidas com postos ou títulos oficiais.
Mas gente… Isso que é criatividade na hora de batizar um filho… Mas e se você fosse batizar seu filho com o nome da sua banda favorita, qual seria o nome dele?
Fotos: Reprodução