Todo mundo sabe que uma das mais eficientes aliadas no combate à Covid-19 é a testagem em massa. Não é à toa que vários países que conseguiram controlar de forma mais efetiva disseminação do vírus foram os que investiram nesse tipo de medida. E, dentre eles, está a Austrália, que chegou a zerar os casos por um tempo e agora está promovendo uma nova testagem em massa a fim de impedir a disseminação da variante Delta do vírus. E foi justamente durante um teste de Covid que algo bizarro aconteceu: uma mulher descobriu um brinquedo preso há anos em seu nariz…
Mary McCarthy tem 45 anos e como vários habitantes da cidade em que mora, precisou se submeter a um teste de Covid. Como muitos sabem, o exame consiste na introdução de uma longa haste com um chumaço de algodão na cavidade nasal. O teste não é lá muito confortável, mas para Mary foi extremamente doloroso. Depois do exame, ela passou a sentir muitas dores no nariz, além de estar sempre com ele escorrendo. Logo a dor se tornou tão intensa que ela precisou ir a emergência.
Chegando lá, os médicos perguntaram se ela havia colocado alguma coisa no nariz. Então ela lembrou que, quando era criança, havia colocado uma peça de brinquedo no nariz e aspirado sem querer. na época, ela ficou com medo de contar para a mãe e acabou não dizendo nada. O tempo passou e ela esqueceu desse fato. Até aquele dia.
A mulher fez uma série de exames, incluindo uma tomografia computadorizada. no exame, os médicos descobriram que o tal brinquedo ainda estava lá. O teste de Covid acabou deslocando a peça, que já estava calcificada. Isso levou a uma inflamação no local, o que causava a dor e a coriza. Eles tentaram remover com Mary acordada, mas foi impossível devido a dor. Então foi preciso realizar uma cirurgia. Agora Mary passa bem e segue respirando muito melhor do que antes!
Mas gente, que bizarro… Foi preciso um teste de Covid para ela descobrir um brinquedo no nariz!!!
Fotos: Reprodução