Com o crescimento das cidade, cada vez mais casas e apartamentos ficam próximos uns dos outros, o que diminui muito a privacidade das pessoas. Mas quando você está na sua casa, você é do tipo que se preocupa mil e uma vezes com seus vizinhos ou fica mais à vontade, afinal a casa é sua? Pois bem, essa questão foi levantada recentemente em uma história para lá de polêmica que viralizou nas redes sociais. Isso porque uma mulher recebeu um bilhete de uma vizinha reclamando da roupa que ela usava para ficar em casa!
Juliana Kulpa mora em Osasco, na grande São Paulo. A mulher de 25 anos ficou surpresa ao receber um bilhete de uma vizinha reclamando da forma como ela se vestia em casa. O papel foi encontrado em meio à sua correspondência sem assinatura ou qualquer tipo de identificação. No texto, a vizinha apenas reclamava da forma como Juliana ficava vestida em casa. “Somos evangélicos e meu marido fica em casa em home office. Tenha decência“, dizia o bilhete.
Mas qual vizinha?
A jovem confeiteira ficou indignada com a mensagem. Afinal, ela não é o tipo que faz a “pelada da vizinhança”. Em entrevista, Juliana diz que acredita que a mulher a viu de roupa de academia e talvez tenha achado que ela estava só de sutiã. Mas que não faz ideia de onde tenha partido a reclamação. “Até hoje, a pessoa não se identificou. Eu não imagino quem seja, porque as janelas da minha lavanderia e do meu quarto dão para a frente do outro prédio; mas ‘é muito apartamento’. Não dá para saber quem é. Com certeza é alguém do outro prédio, porque daqui não tem como ninguém me ver“, explicou Juliana.
O caso foi tão revoltando que Juliana chegou a procurar a síndica do prédio para avaliar a situação. A jovem mora no condomínio há oito anos, mas recentemente mudou de apartamento. A síndica afirmou que, infelizmente, não há nada que ela possa fazer, uma vez que não é nenhum morador do prédio e também porque não há nenhum tipo de identificação na carta. Indignada, a jovem compartilhou o tal bilhete em um grupo no Facebook. A postagem viralizou e vários internautas saíram em defesa de Juliana:
Mas que situação, hein? E aí, qual seria a reação de vocês se recebessem um bilhete de uma vizinha falando da forma como vocês se vestem dentro de casa?
Fotos: Reprodução