O ícone da música, que foi candidato ao Nobel de Literatura, apresenta seu talento na pintura. Bob Dylan abre sua primeira exposição nos Estados Unidos
Bob Dylan tem talento não só na música e em letras que lhe renderam uma indicação ao Nobel de Literatura, o ícone da música inaugurou em Nova York a sua primeira exposição na galeria Ross Art Group de Manhattan. São quase 50 desenhos e rascunhos, intitulada de “Drawn Blank Series”. Os desenhos foram feitos entre 1989 e 1992, na estrada durante suas turnês.
Além de expostas, as obras estão à venda e os preços vão de US 2,5 mil por um esboço e US$ 425 mil por uma pintura original em acrílico. O dinheiro será destinado à organização T. J. Martell Foundations, que luta contra o câncer e a AIDS. Bob começou a desenhar como uma válvula de escape e depois tornou-se consciente de que a atividade poderia ser algo mais. Há 15 anos publicou-os em um livro.
“Seu conceito era pegar os rascunhos e torna-los maiores, porque eram muito pequenos, e também acrescentar-lhes cor”, explicou Mike Ross, diretor da galeria Ross Art Group, em comunicado. “O que Bob Dylan quer (com esta exposição) é que cada pessoa que veja sua arte tenha sua própria percepção”, concluiu.
Fotos: Reprodução