Dizem por aí que o melhor do Brasil são os brasileiros. E em tempos de crise, o brasileiro anda esbanjando criatividade quando o quesito é ganhar dinheiro. É cada novidade que o povo inventa que até Deus duvida. Já imaginou ganhar dinheiro vendendo ar enlatado? Ou então, já imaginou comprar ar enlatado de um país como lembrancinha de viagem?
Pois bem, há um brasileiro que anda faturando – e muito com essa ideia de souvenir diferente. Ou seria um bocadinho bizarro? E será que vai ter turista levando nosso ar enlatado para a gringa?
Sim, as Olimpíadas no Rio certamente serão uma boa oportunidade para que muitas pessoas aumentem seus faturamentos. E é isso o que espera o empresário Alessandro Catenaci, dono da Lata de Ar. Lá em 2013, de olho na Copa do Mundo aqui no país, Catenaci resolveu investir numa ideia antiga e colocou no mercado um conceito inusitado de souvenir, passando a vender o tal do ar enlatado de algumas das mais turísticas cidades brasileiras. “Há cerca de 20 anos fiz uma viagem à Europa e vi algo parecido. Fiquei com isso na cabeça até que resolvi colocar em prática, recriando e modernizando a ideia de vender o ar das cidades, com o propósito de oferecer às pessoas um pouco da atmosfera do lugar que elas visitam”. E não é que a ideia deu certo?
Com um investimento de apenas R$ 15 mil – para fabricar as primeiras 3 mil latas – a empresa não para de aumentar seu mix de produtos e fatura hoje mais de R$ 120 mil ao mês. Atualmente, a Lata de Ar vende o “ar” de 13 cidades brasileiras – e também de Nova Iorque -, iniciando seu processo de internacionalização e exportação dos produtos.
Para os turistas que vierem ao país para acompanhar as Olimpíadas, que tal levar para casa o “ar” do Rio de Janeiro? Na lata, aquela de sardinha que encontramos no supermercado, estão os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e a composição do ar não poderia ser mais agradável: 12.5% de bossa nova, 12.5% de samba, 12.5% de corcovado, 12.5% de Pão de Açúcar, 12.5% dos Arcos da Lapa, 12.5% de Maracanã, 12,5% de Copacabana e os outros 12.5% de Ipanema.
Já quem quer algo mais amplo, que tal garantir uma latinha do ar do “Brasil” na bagagem? Este, por sua vez, composto por samba, futebol, carnaval, axé, Amazônia, bossa nova, Copacabana e Cristo Redentor. Agora, como o empresário faz essas “misturas”, isso ninguém sabe. Muito menos qual a real utilidade do tal ar enlatado.
Cada latinha é vendida por R$ 12 pode ser comprada pelo site www.latadear.com.br ou nos pontos de venda espalhado em todo o país, que podem ser consultados pelo mesmo site. E aí, ideia de gênio ou bizarrice para turista?
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