7 dicas de como se vestir para a entrevista de emprego
18 de janeiro de 2021
7 dicas para aumentar a libido de forma natural
18 de janeiro de 2021

Bridgerton – Maquiador ensina truques de beleza da série

Quem aqui também se rendeu aos amores da série da Netflix, Bridgerton? Nossa equipe toda está apaixonada pela produção e já estamos ansiosas pela próxima temporada. Mas enquanto isso não acontece podemos ir desvendando os bastidores da série. Desde o seu lançamento, no último mês de dezembro, muitos fatores transformaram a produção da Netflix na queridinha do momento. Para te deixar a par de tudo o que rolou na produção da série trouxemos alguns truques de beleza que o maquiador Marc Pilcher utilizou na produção. Vem conferir com agente!

Entre os destaques, sem dúvida, estão os truques de beauté inspirados nos costumes da época. Embora traduzam o charme do século 19, detalhes como a pele radiante e fresca, com bochechas levemente coradas para destacar a beleza natural, não poderiam ser mais contemporâneos.

Em entrevista à Glamour britânica, o maquiador Marc Pilcher e a supervisora ​​de cabelo e maquiagem, Lynda Pearce, entregaram os segredos de beleza das estrelas. A inspiração, de acordo com os beauty artists, trouxe particularidades de várias épocas.

o maquiador Marc Pilcher, responsável pela beleza de Bridgerton

“Meus designs foram derivados de imagens de Audrey Hepburn no filme Guerra e Paz, dos anos 1950. Esse filme, embora feito nos anos 1950, também foi ambientado no período da Regência e o visual combinou com Daphne, a irmã mais velha dos Bridgerton. Também me inspirei em retratos oficiais e imagens históricas da época da Regência da Inglaterra, que adoro”, compartilhou Pilcher.

Para compor o visual do diamante da temporada, os especialistas investiram em simplicidade e elegância. O combo primer, uma base de cobertura leve e brilhante e um contorno nas clavículas trouxe a delicadeza que a personagem imprime. Então o toque final ficou por conta do blush levemente ruborizado e máscara de cílios.

A semelhança entre o estilo da atriz Phoebe Dynevor e sua personagem, Daphne, facilitou bastante o trabalho da equipe de beleza. “Trabalhar em seu visual foi muito fácil e em muitas ocasiões terminamos de arrumar Daphne em 90 minutos”, relembra o maquiador.

Os visuais suntuosos de Bridgerton

Em contraste com a beleza “fresh” da jovem Daphne, outras personagens com produções mais elaboradas, como a Rainha Charlotte, se apresentaram como verdadeiros desafios ao time de beleza responsável pela caracterização da série.

Para dar vida à monarca, que se ocupa em comentar fofocas, experimentar roupas e participar de festas e bailes, a atriz Golda Rosheuvel ganhou uma peruca diferente a cada aparição pública, ideia de Marc Pilcher.

“O que eu também queria fazer era demonstrar suas raízes africanas, porque quando você olha os retratos da época, havia pouquíssimos retratos de mulheres afrodescendentes com aqueles looks”, destaca.

Nos bastidores da série, há perucas para dar e vender. Algumas levaram mais de quatro semanas para ficarem prontas, assim como longas horas para serem aplicadas. Para viver Eloise Bridgerton, por exemplo, Claudia Jessie acordava às 4h30 da manhã e gastava belas duas horas do dia sentada na cadeira de cabelo e maquiagem.

“Na verdade, acabamos usando mais perucas do que o normal. Normalmente, usaríamos muito do próprio cabelo do ator e apenas adicionaríamos pedaços”. Contudo, para se manter fiéis às características dos personagens descritas nos livros, os fios naturais dos atores não seriam suficientes.

Os Featheringtons, por exemplo, têm que ser ruivos. “Felizmente, tínhamos um orçamento muito bom. Fomos capazes de criar uma variedade de perucas para cada personagem”.

Tão importante quanto construir os looks era fazer com que eles durassem por todas as gravações, entre galopes a cavalo, suor e lágrimas.

Para isso, muitos produtos de cabelo e maquiagem costumavam ser carregados onde quer que a equipe fosse, para garantir os retoques necessários no set. Uma bela máscara à prova d’água e um fixador potente não poderiam faltar.

O que achou dos truques de beleza compartilhados pelo maquiador Marc Pilcher? Você, assim como a gente, também já é fã de carteirinha de Bridgerton?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *