Desde Confissões de uma Mente Perigosa, de 2002, George Clooney vem mesclando seus trabalhos como ator e diretor de cinema. Em todos os filmes que dirige, ele atua. E com Caçadores de Obras-Primas não foi diferente.
Baseado em história real, o filme narra a caça a um tesouro durante a segunda guerra mundial iniciada por um grupo de soldados disfarçados. A ideia do governo americano é que as obras roubadas por nazistas sejam devolvidas aos seus respectivos lugares originais.
Além de Clooney, o elenco conta com Matt Damon, John Goodman, Bill Murray, Cate Blanchett e Jean Dujardin. A personagem de Cate trabalha para os alemães, mas ela não concorda e começa a satirizar os acontecimentos e fazer provocações que instigam a plateia o tempo todo.
O filme não é só drama, tem um pouco de humor também, que se perde ao tentar atrair o público em diálogos que não são tão engraçados. George Clooney aproveita pra fazer a “mea culpa” e homenagear os verdadeiros heróis, além de se divertir usando um bigodinho.
Os Caçadores de Obras-Primas – Trailer
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=j8cpK8mNmm8[/youtube]
Fotos: Reprodução