Cadê o Pokémon Go que prometeram no Brasil?

Entretenimento|Internet|Mundo Nerd|Tecnologia

Sim, a gente falou aqui… Você leu no Uol.. No Globo.com… No TechTudo… Leu até mesmo no “MMO Server Status” que monitora o servidor do Pokémon GO… Todo mundo tinha a grande esperança de que, neste domingo, 31 de julho, enfim o jogo mais aguardado do momento fosse liberado para o Brasil.

Milhares de fãs e curiosos viraram a noite atualizando fervorosamente a página do Pokémon GO à espera da chance de baixar a versão para o Brasil, quando finalmente… Eles cansaram e foram xingar muito no Twitter! Sim, por que não rolou liberação alguma do jogo para o Brasil, o que deixou em muitos a sensação de ter sido feito de trouxa pelos desenvolvedores.

Pois é, pela segunda vez, os brasileiros ficaram chupando o dedo. Nada de Pokémon GO enfim ser liberado para ser jogado em terrinhas brasileiras. E, ao menos que você se utilize de artimanhas que podem danificar seu smartphone, o máximo que você vai conseguir é ver vídeos de brasileiros que moram fora e que já jogam matando todo mundo de inveja suprema.

Segundo o “MMO Server Status”, a situação da vinda de Pokémon GO para o Brasil é a de que ele virá em breve. Assim está escrito lá. Porém, outro site chamado “The Bit Bag” diz que é melhor esperar sentado. Não há a mínima previsão da chegada de Pokémon GO ao Brasil. Isso porque a Niantic – empresa que desenvolveu o jogo – está à procura de um engenheiro de software que resolva os problemas de servidor que o jogo apresenta. Ou seja, enquanto os atuais problemas não forem resolvidos, não há a menor possibilidade da Niantic abrir novos servidores em novos países. Incluindo o Brasil. Já pode chorar?

Chateadíssimos com o cano que tomaram do Pokémon GO, os fãs encheram o Twitter de memes reclamando de toda a situação. E com razão, não é? Coisa mais chata ver o mundo inteiro se divertindo com um jogo incrível e não poder curtir também? Olha só:

O Certificado de Trouxa

Um sonho real?

Ah, o meme do Drake…

Movimento Trouxa unido

Mofando de espera

Bom… Vamos continuar esperando… O que mais nos resta fazer???

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter