“Cadeira útero” – Versatilidade, conforto e sustentabilidade

EcoFriendly

Sabe tal aquele momento de descanso após o almoço no trabalho, em casa, na escola? Sem dúvida é de revigorar o corpo e o espírito, mas faltam tempo, espaço e meios para ter esse momento essencial de descanso. Foi pensando nisto que a artista e designer Freyja Sewell criou a “cadeira útero”, para que as pessoas possam se recolher e desfrutar de alguns minutos de sono, leitura, ou simplesmente de ócio.

Freyja criou as cadeiras usando como base feltro de lã, com almofadas recheadas de fibras de lãs recicladas. O nome da cadeira deve-se ao formato. A Hush envolve o corpo por completo e também pode se transformar em um assento tradicional (mais aberto).

“Escritórios de plano aberto e edifícios públicos, compartilhamento de perfil on-line, câmeras em nossos laptops, nunca foi mais fácil para os seres humanos se conectarem, mas o que acontece quando queremos nos retirar? A forma ‘útero’ inspira sentimentos muito diferentes em pessoas diferentes, para mim, é um espaço aconchegante e confortável, para contemplação e descanso”, diz Sewell.

“Existem hoje 21 cidades com população acima de 10 milhões de pessoas, e já se prevê que haverá muito mais no futuro. Os preços de imóveis em elevação e a falta de espaço estão levando cada vez mais pessoas a buscar alternativas para a compra da própria moradia, como dividir o quarto com um parceiro, irmão ou amigo. É essencial continuar a desenvolver novas maneiras de descanso”, completou Freyja.

A novidade ainda não está no Brasil, mas no site da criadora é possível entrar em contato com a empresa. De repente eles disponibilizam o serviço de entrega para o Brasil.

 

Fotos: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter