Bang & Olufsen conhecida pelo seu design e qualidade estabelecem uma nova referência com a sua primeira linha de caixas de som sem fio
Quem aprecia os equipamentos de áudio de alta qualidade, designers e decoradores, têm como marca de desejo a Bang & Olufsen. A fabricante dinamarquesa foi criada em 1925 e fez sua fama ao projetar os equipamentos mais bonitos e de alta fidelidade da história. A marca agora lança um novo capítulo na sua história com uma nova linha de caixa de som wireless.
A tecnologia sem fio não é uma novidade para os eletrônicos, mas a Bang & Olufsen esperou o momento certo para que houvesse desenvolvimento suficiente capaz de transmitir dados de áudio em banda larga, a prova de interferência de sinais e sem compressão. O novo conceito de som via wireless é chamado Immaculate Wireless Sound e segue os recentes padrões da WiSA (Wireless Speaker and Sound Association).
A BeoLab 17 traz a versatilidade na nova linha da Bang & Olufsen. É uma caixa acústica e compacta com base triangular, podendo ser colocada no chão, em prateleiras, pedestais e suportes. Dois auto-falantes estão integrados, um com 6 polegadas para frequências graves e medias, e um tweeter para frequências agudas. Dentro de cada uma existem dois amplificadores de 160 watts e um circuito de processamento digital.
Torsten Valeur e David Lewis foi a dupla responsável pelo desenho da BeoLab 17, que também é perfeita para ser usada em sistemas de áudio estéreo hi-end e em conjuntos de home theather com até sete caixas em configuração multicanal. O corpo da caixa de som é confeccionado a partir de uma peça única de alumínio anodizado. As tampas protetoras dos alto-falantes tem textura semelhante a um gelo trincado, podendo vir nas cores branco, azul ou preto. O par custa R$ 8.962 o par na Europa.
Um passo acima está a BeoLab 18 com amplificadores internos e circuitos de processamento digital feitos para reproduzir sons graves, médios e agudos com extrema fidelidade. São caixas de som capazes de transmitir sons inacreditáveis para quem subestima suas dimensões. O preço não é dos melhores, custa 5.780 euros na Europa.
As duas peças são a perfeita junção de design e função. São refinadas e compactas. O único ponto fraco é que os áudios mais graves tem uma reprodução mais agressiva, o que não é bom para filmes de ação e suspense em modo home theater.
Fotos: Reprodução