Campanha contra a matança de cães promove passeata virtual

EcoFriendly|Novidades

Você sabia que 20 milhões de cães são mortos a cada ano, ou seja, 38 a cada minuto? Pode acreditar! Esses dados foram passadas pela WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal, que está realizando a campanha “Coleiras Vermelhas”, com o objetivo de lutar pelo fim dessa matança de cães, que acontecem devido aos métodos cruéis de combate à raiva. O que mais chama a atenção é que essas mortes são totalmente desnecessárias.

A WSPA destaca que está cientificamente provado que é mais eficaz fazer campanhas de vacinação antirrábica de cães e gatos, de forma massiva, o que pode frear a doença em longo prazo. Matar os animais não impede a propagação da raiva. É por isso que foi criada a campanha Coleiras Vermelhas, que está recorrendo às redes sociais para promover e difundir a ideia de proteção aos cães. O principal objetivo da campanha é fazer um apelo aos governantes de todo o mundo para que a prática desumana de matar os cães, no combate à raiva, seja totalmente erradicada.

No site da WSPA, a sociedade convida os internautas a participarem de uma passeata digital, através das redes sociais Facebook e Twitter. Há um aplicativo que coloca uma coleira vermelha na foto do perfil do participante e que remete às coleiras usadas nas campanhas de vacinação em Bali, que se tornaram símbolos da proteção aos cães em toda a ilha, influenciando também outras campanhas pelo mundo.

Para conhecer mais sobre a campanha e participar da passeata virtual, acesse o portal da WSPA e vista uma coleira vermelha. Você estará ajudando na divulgação da campanha e na conscientização das pessoas em relação a pratica de matar os cães, o que não acaba com a raiva, vacinar sim!

 

Foto: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter